Cruzeiro é notificado na Fifa por dívida na compra de Rafael Sóbis

Tigres, do México, pede o pagamento de U$ 2 milhões referente a parcelas de 2017 e do ano passado. Raposa diz que vai tentar quitar a dívida o mais rápido possível

Rafael Sobis está na mira de time mexicano
Em meio à confusão, Rafael Sóbis negocia volta ao México, desta vez para o Qurétaro (Divulgação/Washington Alves)

Escrito por

O Cruzeiro foi acionado judicialmente junto à Fifa pelo Tigres, do México, que cobra o pagamento das parcelas de 2017, além de outra do ano passado, pela venda do atacante Rafael Sóbis ao clube mineiro. A cobrança, que seria de 2 milhões de dólares, foi confirmada pelo diretor jurídico da Raposa, Fabiano de Oliveira Costa, ao site Superesportes.

O advogado do Cruzeiro disse que está preparando a defesa e que o clube pretende quitar o débito com o Tigres o mais rápido possível.

Em meio à confusão, o atacante não está relacionado para o jogo de domingo contra o Atlético-PR e negocia sua volta para o México, desta vez para o Querétaro.

Esta não é a primeira notificação ao Cruzeiro na Fifa. O Defensor, do Uruguai, tenta receber dívidas referente às vendas de Arrascaeta e Gonzalo Latorre

O Huracán, da Argentina, também enfrentou problemas com a venda de Ramón Ábila, e o Independiente del Valle, do Equador, também recorreu à Federação Internacional pela transferência de Kunty Caicedo. Os dois problemas foram resolvidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter