Apresentação - Cruzeiro x Grêmio

                     Quem leva? Raposa busca reagir para deixar o Z4. Tricolor, por sua vez, tenta se aproximar do G4

LANCE!
01/10/2016
08:20
Belo Horizonte (MG)

A polêmica assola o confronto entre Cruzeiro e Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 29 rodada do Brasileirão. Em meio a rumores de uma possível "entrega" gremista para deixar seu maior rival, Internacional, no Z4, a Raposa tenta se afastar da zona de rebaixamento diante de um adversário embalado.

Alheio a rumores, o Cruzeiro aposta no mistério para se sobressair. Após atividade fechada, o técnico Mano Menezes não divulgou a equipe, mas garantiu:

– Já temos uma equipe definida. Vamos trabalhar alguns detalhes que são possíveis em poucas horas. Hoje o atleta está no dia de maior desgaste, então o treinador fica com esse problema.

A única mudança confirmada é no setor defensivo. Suspenso por três jogos pelo STJD, Manoel está vetado. A tendência é de que Léo entre em seu lugar. A equipe ainda tem dúvida na lateral direita, entre Ezequiel e Lucas. Ábila está confirmado.

GRÊMIO NEGA POLÊMICA

Com ânimo renovado após vitórias no Brasileirão e na Copa do Brasil, o Grêmio tenta manter fôlego para sonhar com vaga na Libertadores. Em sua entrevista coletiva, Renato Portaluppi aproveitou para rebater o colorado Alex. Questionado sobre a insinuação do meia sobre uma possível “entrega” gremista no Mineirão para prejudicar o Internacional, o treinador garantiu:

– Alex é uma grande pessoa, grande jogador. Qualquer um do outro lado pode ficar tranquilo, o Grêmio vai fazer a parte dele. No Brasileiro, nosso objetivo é conquistar uma vaga no G4. Para isto, temos de usar a "malandragem", tirando proveito do desespero do adversário, para vencer.

O Tricolor terá dois desfalques no Mineirão. Suspenso, Marcelo Grohe e Walace, suspensos,  serão substituídos por Bruno Grassi e Kaio, respectivamente. Com desconforto na panturrilha direita, Edilson dá lugar a Wallace Oliveira.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 1/10/2016 – 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila – Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan – Técnico: Renato Portaluppi.