Campeonato Mineiro - Cruzeiro x URT
RADAR/LANCE
31/01/2016
19:04
Belo Horizonte (MG)

O torcedor do Cruzeiro pôde matar a saudade do time no Mineirão. Na abertura do Campeonato Mineiro, o clube celeste recebeu a URT e o resultado não foi dos melhores para o time da capital. Em partida equilibrada, mas aquém do esperado por parte da Raposa, os comandados de Deivid não conseguiram superar o adversário e estrearam no estadual com um empate em 0 a 0.

O jogo


O cenário da partida só começou a melhorar a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Antes disso, as equipes não ameaçaram o gol adversário nem sequer chegaram ao campo de ataque com frequência. A partir dos 20, William foi o protagonista de dois lances perigosos. Primeiro em uma cabeçada e pouco depois em uma falta cobrada na trave. Apesar da superioridade e da maior posse de bola no final do primeiro tempo, o Cruzeiro pecou na hora do último passe e foi para o intervalo com o placar em branco.


Veja tabela e classificação do Campeonato Mineiro

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou melhor, mas a defensiva da URT impedia avanços com maior perigo da Raposa. Alisson até carimbou a trave de Follmann, mas ainda antes dos 20 minutos, o técnico Deivid decidiu gastar todas as suas três mudanças. Miño, Gabriel Xavier e Douglas Coutinho entraram de uma só vez e aumentaram a pressão dentro de campo, mas esbarraram mais uma vez na defensiva da URT. Satisfeita com o empate, a equipe de Patos de Minas se defendeu bem e saiu satisfeita com o ponto conquistado, ao contrário do Cruzeiro, que começa o estadual sem vencer.


CRUZEIRO 0 x 0 URT


Data e horário: 31 de janeiro de 2016, às 17h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Fabrício (CRU), Fábio Santos, Balotelli (URT)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Ainda não divulgados.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta (Gabriel Xavier - 19'2ºT) e Alisson (Sánchez Miño - 19'2ºT); Willian (Douglas Coutinho - 19'2ºT). Técnico: Deivid.

URT: Follmann, Alex Murici (Pierre - 45'2ºT), Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves; Leandro Santos e Ramos; Carlos Magno (Kelvin - 41'2ºT) e Gabriel Davis; Balotelli e Fábio Santos (Alexsandro - 17'2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.