Cruzeiro x Uberlândia

Bruno Rodrigo acena para a torcida, que festeja o primeiro gol do Cruzeiro, marcado pelo zagueiro (Foto: Andre Yanckous/AGIF/Lancepress!)

RADAR/LANCE
15/03/2016
22:31
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro jogou uma de suas melhores partidas em 2016 e não teve dificuldades para golear -  nesta terça-feira, no  MIneirão, para um público de 6.678 pagantes- o Uberlândia, uma das sensações do Campeonato Mineiro, por 3 a 0. Bruno Rodrigo abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, dois jogadores que marcaram seus primeiros gols pelo Cruzeiro ampliaram:  Romero, de pênalti, e Ariel Cabral. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos, assumindo a liderança do Campeonato Mineiro.  O Uberlândia perdeu a segunda seguida e está em quarto lugar, com 12 pontos.

Desde o início o Cruzeiro mandou em campo, pressionando muito, principalmente com Alisson, o melhor em campo e que acertou a trave do time do Triângulo Mineiro antes de, aos 32 minutos, cobrar a falta na cabeça de Bruno Rodrigo que fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu em cima e Alisson, após grande jogada, colocou a bola na área e Carrasco pôs a mão na bola. Pênalti que Romero cobrou com categoria para fazer 2 a 0. A vitória estava encaminhada, mas o Cruzeiro seguiu em cima e chegou aos 3 a 0 quando Fabiano cruzou, Rafael Silva cabeceou na trave e, na sobra, Ariel se jogou e, de cabeça, fechou o placar.