Federico Gino é oficializado como jogador do Cruzeiro

Volante esteve na Toca da Raposa para fazer exames médicos e assinar com o clube (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

LANCE!
29/01/2016
17:50

O Cruzeiro oficializou seu sétimo reforço para a temporada de 2016. Trata-se de Federico Gino, uruguaio que estava no Defensor e acertou um contrato de empréstimo de 18 meses com a equipe mineira. Nesta tarde de sexta-feira, o jogador esteve na Toca da Raposa para realizar exames médicos e firmar o novo vínculo.

Federico Gino tem 22 anos e estava no Defensor, do Uruguai, o mesmo time em que jogava o meia De Arrascaeta. Agora companheiro de equipe, o armador foi um dos ‘conselheiros’ da diretoria, dando boas referências sobre o amigo. Gino chega para usar a camisa 40, antes utilizada por Ariel Cabral, que herdou a de número 5 de Willians.

Uma curiosidade sobre o atleta é que Gino tem nacionalidade uruguaia, italiana e também brasileira. Por isso, o jogador não está incluído na cota de estrangeiros da equipe, que já conta com Matías Pisano, Sánchez Miño, Ariel Cabral e De Arrascaeta.

Vale lembrar ainda que a contratação de Gino não tira o também volante Lucas Romero do radar do Cruzeiro. O clube ainda continua negociando para tentar trazer o jogador do Vélez para a Toca da Raposa.