Cruzeiro x Botafogo - Elber

Elber avançou bastante pela direita, e teve Victor Luís na cola (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

Felippe Rocha
21/09/2016
23:42
Belo Horizonte (MG)

O cenário desenhado no primeiro jogo entre Botafogo e Cruzeiro, no Rio, tornou a segunda partida praticamente um amistoso. Nesta quarta-feira, no Mineirão, com a Raposa poupando alguns titulares e o Glorioso preservando praticamente todo o time, a equipe carioca nem conseguiu atuar melhor que a mineira, num jogo morno. O resultado foi uma derrota por 1 a 0, que, agregada ao 5 a 2 do duelo no Rio de Janeiro, eliminou o Alvinegro da Copa do Brasil e classificou a equipe Celeste às quartas de final.


O início de jogo foi bem monótono. Apesar do domínio da equipe mandante, o primeiro lance de perigo foi somente aos 16 minutos, e com Salgueiro, do Glorioso. E a emoção continuou faltando até que Ábila deu um carrinho bizarro em Helton Leite. Longe de ser bonito, foi, ao menos, inusitado.

Mas a pressão celeste se intensificou. Ábila, após 27 minutos, chutou por cima após cruzamento da esquerda. Da direita, aos 31, Elber achou Manoel, que também jogou para fora. Só que aos 36, Arrascaeta cobrou escanteio e Bruno Rodrigo acertou o canto esquerdo de Helton Leite. O goleiro "catou cavaco" e não conseguiu chegar. Antes do fim da etapa, Leandrinho chutou por cima, aos 37.

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Quando o cronômetro marcava quatro minutos, o lateral-direito Diego fez boa jogada e a bola sobrou para Luis Henrique. O chute, porém, foi torto.

Aos poucos, a Raposa foi voltando ao jogo. Aos 25, Rafinha pegou a sobra de um cruzamento e chutou rasteiro. A bola foi para fora. Aos 27, Edimar cobrou falta no travessão, e o goleiro só observou. Nem parecia que o time de General Severiano é quem precisava da vitória. Lucas cruzou aos 33 minutos e Willian cabeceou com perigo.

Com as vidas das equipes na competição já definidas há muito tempo, pouco mais se viu do que trocas de passes que chegassem à área ofensiva. Esperavam o apito final.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 21/9/2016 - 21h45
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Herman Vani (SP)
Público/renda: 10.604 pagantes/R$176.106,00
Cartões amarelos: Leandrinho, Nuñez, Victor Luís e Emerson Silva
Gols: Bruno Rodrigo, aos 36'/2ºT (1-0)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Denilson, 19'/2ºT), Rafinha, Arrascaeta e Elber (Alisson, 24'/2ºT); Ábila (Willian, Intervalo) - Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Helton Leite; Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Rodrigo Lindoso (Vinícius Tanque, 38'/2ºT), Bruno Silva, Leandrinho e Salgueiro (Nuñez, 13'2ºT); Luis Henrique (Rodrigo Pimpão, 13'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.