Lucas Romero

                              Cruzeiro vai adquirir 50% dos direitos econômicos de Lucas Romero (Foto: AFP)

LANCE!
02/02/2016
21:38
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro confirmou na noite desta terça-feira mais uma contratação para a temporada: a do volante argentino Lucas Romero, que defendia o Vélez Sársfield e terá contrato de cinco anos. O jogador, de 21 anos, chegará a Belo Horizonte nesta quarta, em voo previsto para as 8h30 no Aeroporto de Confins, Região Metropolitana da capital mineira.

O acordo foi selado durante a estadia de Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro, que foi a Buenos Aires para sacramenta a negociação. A Raposa vai adquirir 50% dos direitos econômicos de Romero. O restante seguirá com o Vélez. Romero esteve em Belo Horizonte na última sexta, conheceu a Toca da Raposa II e foi submetido a exames médicos.


Romero foi revelado pelo Vélez, clube que defendia como profissional desde 2012. Sua despedida ocorreu no último sábado, na derrota para o Godoy Cruz. Primeiro volante, ele chega para disputar posição com Henrique, mas também pode ser utilizado como segundo volante. 

Com a chega de Romero, o Cruzeiro já soma oito contratações para a temporada. Os também volantes Federico Gino e Marciel, os apoiadores Sanchez Miño, Pisano e Bruno Nazário e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho completam a lista de contratações feitas.

Com Romero, o Cruzeiro atinge o limite de estrangeiros que podem ser relacionados para jogos de competições nacionais. Ariel Cabral, companheiro do novo reforço celeste no Vélez, Arrascaeta e os também recém-contratados Sánchez Miño e Pisano são os outros. Federico Gino não entra na relação, pois nasceu no Brasil e se mudou para o Uruguai com dois anos.