Diego Giaretta comemora gol marcado pelo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/ Site Oficial do Criciúma)

Diego Giaretta comemora gol marcado pelo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/ Site Oficial do Criciúma)

RADAR/LANCE!
05/02/2016
15:40
Santa Catarina 

Criciúma e Joinville abrem a terceira rodada do Campeonato Catarinense neste sábado, às 17h, no Heriberto Hülse, em Criciúma. A partida coloca em campo a invencibilidade do técnico do Tigre, Roberto Cavalo, frente ao Tricolor do Sul. Ao todo, são seis jogos sem perder e para manter a boa sequência, o treinador espera que seu time arrisque mais vezes para sair com a vitória sobre o JEC

- O atleta tem que arriscar o chute. Mas o campo (no empate com o Brusque, na última quarta) também não estava dos melhores e faz parte, às vezes você chuta e acerta uma gaveta e vence. Pelo menos tentaram. Estamos no caminho certo - avaliou o treinador.

O Tigre iniciou a campanha no Estadual com vitória sobre o Avaí e, depois, empatou, sem gols, com o Brusque, garantindo a quarta colocação na tabela do Catarinense. O Joinville tem o mesmo desempenho e número de pontos do rival deste sábado, porém, ocupa a terceira posição, por conta do saldo de gols.

O líder do Estadual, a Chapecoense, entra em campo também neste sábado. A Chape recebe o Guarani de Palhoça, um pouco mais tarde, às 19h30, na Arena Condá.

A rodada continua no domingo com Metropolitano e Brusque, às 17h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Nesta quinta,o torcedor da equipe de Blumenau viveu momentos opostos. No início da tarde, o meia Léo Moura foi apresentado como o novo camisa 10 e deve ser um dos titulares contra o Brusque. O jogador é a grande contratação do time para a temporada, porém, sua presença na torcida, na partida desta quinta, contra o Avaí, não deu sorte e o Metropolitano acabou goleado por 4 a 0, na segunda rodada do Estadual. O Avaí, por sua vez, volta a campo, também no domingo, às 19h30, no Estádio Roberto Santos Garcia, diante do Camboriú.

Por fim, na quarta-feira, acontece o jogo que encerra a terceira rodada do Catarinense. O Figueirense busca sua segunda vitória na competição, diante do Inter de Lages, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Antes disso, a Figueira entra em campo com o time mesclado, neste domingo, diante do Atlético-MG, pela Copa Sul-Minas-Rio.