Arena das Dunas (Foto: Aldo Carneiro/ LANCE!Press)

Arena das Dunas abrigará jogos 'matinais' (Foto: Aldo Carneiro/ LANCE!Press)

Vinícius Faustini
23/01/2016
10:00
Natal (RN)

Os atrativos exóticos que o Campeonato Potiguar de 2016 começará a apresentar neste sábado já aparecem no regulamento da competição. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) estabeleceu que todos os oito clubes precisarão contar com, no mínimo, cinco jogadores com idade inferior a 20 anos em seus respectivos elencos:

- Vimos isto em outras federações. Optamos porque é uma forma de valorizarmos as categorias de base e os atletas semiprofissionais - afirmou o vice-presidente da FNF, Orlando Caldas, ao LANCE!.

A outra situação já pode ser vista na tabela: um dos horários dos jogos de domingo está reservado para uma partida às 9h30 (8h30 de Brasília). Segundo o dirigente, a Federação mostra-se otimista com este horário, que tende a ser destinado especialmente para os jogos principais - na primeira rodada, Alecrim e América medem forças no "café da manhã".

- A InterTV Interativa optou por este horário, para evitar concorrer com o Sudeste e do Sul. A gente está muito esperançoso com este novo horário, porque o Potiguar vira um programa de família, de verão para o torcedor, e os jogadores já estão acostumados a treinar neste horário.

Nogueirão (Foto: Divulgação)
Nogueirão ainda precisa de laudo, senão, fica sem partidas a partir da segunda rodada (Foto: Divulgação)

Já o principal estádio do interior causa motivo de apreensão. O Nogueirão, onde Baraúnas e Potiguar de Mossoró mandam suas partidas, tem laudo do Corpo de Bombeiros válido apenas até o dia 27 de janeiro, e está em alerta:

- Houve uma vistoria hoje (sexta-feira) pela manhã do Corpo de Bombeiros. Eles apontaram que o estádio precisa se adequar a algumas condições, caso contrário, terá de ser fechado a partir da segunda rodada do Campeonato Potiguar - afirmou Orlando Caldas. 

Lúcio Flávio (Foto: Divulgação)
Chegada de Lúcio Flávio ao ABC vem com 'desafio' à torcida do clube (Foto: Divulgação)

Um dos clubes mais tradicionais de Natal, o ABC ainda proporcionou uma situação para lá de curiosa em uma de suas contratações. O meia Lúcio Flávio desembarcou no Frasqueirão com objetivo de ser uma referência não só dentro de campo, como também um chamariz para que o clube consiga mais sócio-torcedores: "A contratação de Lúcio Flávio é o desafio lançado para você ser torcedor oficial. Fique atento!Vem aí o novo sócio".