Coronel Nunes, na CBF (Foto: Igor Siqueira)

Coronel Nunes é no novo presidente em exercício da CBF (Foto: Igor Siqueira)

RADAR/LANCE!
07/01/2016
18:20
Rio de Janeiro (RJ)

O novo presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes, se pronunciou pela primeira vez na nova função nesta quinta-feira, horas depois que Marco Polo Del Nero pediu licença de 150 dias do cargo. O comunicado aconteceu em nota no site oficial da entidade.

No texto, Coronel Nunes fala em diálogo aberto com todas as esferas do futebol brasileiro na linha da modernização, renovação e transparência. Além disso, ressaltou os desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e também da busca pelo inédito ouro no masculino e feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Confira abaixo a íntegra do pronunciamento do Coronel Nunes:

O ano de 2016 nos reserva grandes desafios no âmbito desportivo e na área da gestão, o que motiva a mim e a toda equipe de colaboradores e parceiros da CBF.

Continuaremos nossa caminhada nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, com um trabalho minucioso e atento a cada detalhe que nos mantenha como único país do mundo presente em todas as copas. Além disso, com a singularidade dos Jogos Olímpicos serem realizados pela primeira vez no Brasil, teremos uma especial dedicação às Seleções Olímpica e Feminina, na busca das tão sonhadas medalhas de ouro das Olimpíadas Rio 2016.

Com diálogo aberto e permanente com federações, clubes, treinadores, atletas, árbitros e demais agentes que compõem a estrutura do futebol, esperamos dar sequência acelerada à renovação das práticas do futebol brasileiro no caminho da modernização, transparência e ética corporativa.

Independentemente de nomes, reafirmamos a história, a força e a condição da CBF como condutora deste processo.

É o compromisso que eu assumo com o mundo do futebol.