Copa São Paulo - Corinthians x Internacional (RAFAEL BERTANHA/FUTURA PRESS)

Jogadores do Timão festejam gol contra o Inter (RAFAEL BERTANHA/FUTURA PRESS)

LANCE!
15/01/2016
22:59
Limeira (SP)

Em jogo de muitos gols, o Corinthians venceu mais uma, segue 100% na Copa São Paulo de Juniores e está classificado para as quartas de final. O Timão goleou o Internacional de virada, por 5 a 2, em Limeira, e agora espera o vencedor de Avaí e Ituano, que se enfrentam neste sábado, às 10h30. Atual campeão, o clube paulista busca seu décimo título na história da competição.

Apesar da derrota, o Colorado ainda mantém chances de classificação caso seja o melhor time eliminado nesta fase de oitavas de final. Se Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro se classificarem neste fim de semana, o time gaúcho ainda terá de contar com derrotas de Bahia e Ituano para avançar. O regulamento da Copinha neste ano dá nova chance ao melhor dos eliminados. Se conseguir "ressuscitar" no torneio com a combinação, o Inter irá enfrentar o vencedor de Palmeiras e América-MG, que se enfrentam neste domingo.

O campo encharcado, com poças em praticamente todos os setores, não impediu a chuva de gols logo no primeiro tempo. O primeiro deles saiu em cobrança de pênalti, marcado após o corintiano Léo Santos derrubar Mila na área. O zagueiro Léo Ortiz, aos 18, deslocou o goleiro e colocou o Internacional em vantagem, que não durou muito tempo. Três minutos depois, o mesmo atleta colorado marcou contra ao desviar um cruzamento de Léo Príncipe.

Também depois de três minutos, o Inter respondeu: a bola levantada na área com precisão da direita achou a cabeça de Ariel, livre, e morreu na rede. Desta vez não foram três, mas quatro minutos o intervalo de tempo para a nova reação corintiana. Gabriel Vasconcelos chutou forte de fora da área, no canto: 2 a 2. A primeira etapa caminhava para o empate, quando a virada do Timão aconteceu. Aos 47, Guilherme cobrou falta na área, o goleiro Igor saiu mal e Maycon cabeceou para o gol dos gaúchos para fazer o quinto gol do jogo.

Copa São Paulo - Corinthians x Internacional (RAFAEL BERTANHA/FUTURA PRESS)
Campo estava péssimo (RAFAEL BERTANHA/FUTURA PRESS)

Logo no início do segundo tempo, o Internacional se complicou com a expulsão de Valdemir. O meia agrediu Léo Jabá com um pisão após uma entrada de carrinho do corintiano, que festejou o desarme com gritos.

A drenagem não funcionou e o campo seguiu encharcado. O desgaste físico fez com que os garotos não repetissem o mesmo desempenho da primeira etapa. Sorte do Corinthians, com a vantagem no placar e um homem a mais na partida. A equipe paulista soube controlar bem o jogo para garantir o resultado - vale lembrar que o empate, mesmo com eliminação nos pênaltis, já faria do Timão o melhor eliminado e, por consequência, também garantiria a vaga nas quartas de final da Copinha.  Aos 36 minutos, Gabriel Vasconcelos fez o segundo gol dele. Deu tempo para mais, aos 46, antes do apito final. O mesmo Vasconcelos marcou pela quarta vez no torneio: 5 a 2.

As oitavas de final seguem no fim de semana, com mais sete partidas: Sport x Mirassol, Cruzeiro x Ceará, Avaí x Ituano, São Paulo x Rondonópolis, Bahia x Flamengo e Palmeiras x América-MG. A final do torneio será em 25 de janeiro.