Rodrigão - São José dos Campos FC

Rodrigão treina pela equipe do São José (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/07/2016
08:45
São Paulo (SP) 

O zagueiro Rodrigão entrará em campo na tarde desta segunda-feira pelo São José graças à ajuda de amigos. Contra o Santos B, na Vila Belmiro, pela Copa Paulista, o jogador fará sua primeira partida depois de um ano em tratamento que só foi possível pelo auxílio externo. 

O zagueiro defendia o Inter de Limeira na série A3 do Campeonato Paulista 2015 quando rompeu o ligamento cruzado anterior, do joelho direito, durante um treino, e precisou se submeter a uma cirurgia. Nesse momento, ele disse que não pode contar com o clube e precisou então recorrer a outras ajudas. 

A sua cirurgia foi feita no Hospital das Clínicas, em São Paulo, graças uma amiga que joga vôlei. Depois, a fisioterapia foi possível com o amparo de um instituto que ofereceu o tratamento gratuito após saber do seu caso.  Após 6 meses, recuperado, ele voltou ao Inter. O contrato era até dezembro de 2015, mas assinou outro até maio deste ano, porém sem oportunidades, devido a um atrito que teve com o presidente.

Com 28 anos e recuperado, Rodrigão diz estar motivado para tentar erguer sua carreira.

- Quando completei seis meses após a cirurgia, voltei para o Inter de Limeira, mas não tive oportunidade. Até pela situação da cirurgia, da lesão e o atrito com o presidente, não joguei. Mas agora surgiu essa oportunidade aqui no São José dos Campos e a expectativa é boa. Estou feliz, contente, focado e muito motivado pra fazer uma ótima estreia na segunda contra o Santos. 

- Eu estava em um momento muito bom quando me machuquei, mas tenho certeza que este momento voltou. Agora estou focado nesta competição e vou tentar ajudar, ao máximo, meus companheiros e o clube. Quero voltar pro mercado e final de ano receber boas propostas - completou o jogador. 

O Santos, adversário do São José, jogará pela primeira vez a Copa Paulista. A equipe usará seu elenco sub-23. O São Paulo é outro grande que participará do torneio. O campeão terá vaga na Copa do Brasil do ano que vem.