Ferroviária faz o jogo da volta nesta quarta diante do Salgueiro (Foto: Leonardo Fermiano / Site Oficial da Ferroviária)

Após vencer a partida de ida, Ferroviária empata com o Salgueiro em Pernambuco, avança e irá pegar o Fluminense na próxima fase   (Foto: Leonardo Fermiano / Site Oficial da Ferroviária)

RADAR/LANCE!
13/04/2016
23:07
Salgueiro (PE)

A Ferroviária de Araraquara soube aproveitar muito bem a vantagem que construiu no jogo de ida, em casa, contra o Salgueiro (1 a 0). Tranquila e eficaz, empatou com o rival, em Pernambuco, nesta quarta-feira, por 1 a 1 e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Fluminense. Os paulistas saíram na frente no primeiro tempo com um gol de Fernando Gabriel. O Salgueiro empatou no segundo tempo, com Cássio.

O Salgueiro começou a partida muito nervoso em campo, tocando a bola no meio de campo e sem conseguir chegar com perigo. Fez o o jogo da Ferroviária, que queria deixar o tempo passar e só jogar no contra-ataque. Com o rival sonolento, a Ferroviária aproveitou e saiu na frente aos 13 minutos num lance de sorte. Numa cobrança de falta, Fernando Gabriel cobrou e o lateral Toty, atabalhoadamente, desviou para o gol.

Daí para a frente a Ferroviária se fechou de vez, já que o time estaria eliminado apenas se levasse três gols. Apenas aos 20 da etapa final saiu o gol pernambucano. Um chuveirinho do volante Moreilândia encontrou Cassio que finalizou para as redes.  Ficou nisso.

- Viemos aqui com o regulamento debaixo do braço. Soubemos administrar e estamos na próxima fase - disse Fernando Gabriel.