LANCE!
14/04/2016
23:42
Campinas (SP)

A Ponte Preta está na segunda fase da Copa do Brasil. A classificação, no entanto, foi mais sofrida do que o esperado. Nesta quinta-feira, a Macaca empatou no último lance do jogo com a Caldense: 1 a 1, que confirmou a equipe de Alexandre Gallo na próxima fase do torneio mata-mata.

Na partida de ida, em Minas Gerais, a Ponte havia vencido por 2 a 1, e entrou em campo no Moisés Lucarelli com boa vantagem. Após 80 minutos de muitas faltas - e até pênalti perdido pelo atacante Wellington Paulista - a Caldense fez 1 a 0 aos 41 da etapa final, com Tiago Azulão.

O resultado ainda não servia para o time mineiro, que partiu para o tudo ou nada e foi castigado. Aos 46, Douglas Grolli desviou escanteio e deixou tudo igual. Na próxima fase, a Macaca enfrenta o vencedor de ASA-AL e Genus-RO.

A Chapecoense também confirmou a vantagem obtida no jogo de ida e avançou para a segunda fase da competição. Após vencer o Princesa de Solimões por 2 a 1 em Manacapuru, a Chape voltou a bater o time amazonense nesta quinta-feira: 2 a 0 na Arena Condá, gols de Kempes e Rodrigo Andrade.

Na segunda fase, a Chapecoense enfrentará o vencedor do confronto entre Paraná e Estanciano-SE, que empataram o jogo de ida em 1 a 1. A volta será na próxima quinta-feira, dia 21, na Vila Capanema.

O Figueirense, por sua vez, sequer precisará do jogo de volta. Com belos gols de Rafael Moura e Dudu, o Figueira fez 2 a 0 no Lajeadense, no Estádio Beira-Rio, e já garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O adversário do Figueirense será o vencedor do confronto entre Inter de Lages e Sampaio Corrêa. O time maranhense está em vantagem, Na ida, o Sampaio venceu o Inter de Lages por 2 a 1, em Santa Catarina.