Richarlison Fluminense  (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Richarlison Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

LANCE!
12/12/2016
20:03
Rio de Janeiro (RJ)

Com apenas 18 anos, Richarlison está convocado para jogar pelo Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e vai desfalcar o Fluminense no início da temporada. O jovem atacante marcou apenas quatro gols pelo Tricolor carioca e para uma análise profissional de Richarlison, o LANCE! falou com dois jogadores de grande importância na história do Fluminense.

Washington, campeão brasileiro em 2010, diz que Richarlison tem um grande potencial e acredita que a convocação dele para a seleção sub-20 foi boa para sua carreira.

-  Ao jogar um Campeonato Sul-Americano, o jovem atacante vai aumentar sua experiência em campo e dar bons frutos ao Fluminense - disse o Coração Valente.

Duilio, campeão em 1984, acredita que Richarlison ainda é muito novo e que precisa de mais tempo no clube carioca até sentir de verdade o que é jogar pelo Tricolor. Além disso, sobre o desfalque que o Fluminense terá no período em que o atacante estiver jogando com a seleção, Duilio acrescentou

- Marcos Júnior ou Osvaldo seriam duas boas opções para substituí-lo no início da temporada, porque são jogadores que se destacam no time e sabem se conduzir bem no ataque - disse o ex-zagueiro.