Em contrato, Globo exige jogos da Libertadores depois de novelas

A rede de televisão move ação judicial contra a Conmebol após a rescisão dos contratos que garantiam os direitos de transmissão à emissora carioca

Corinthians x São Paulo - Libertadores-2015
Escândalos de corrupção fizeram a Conmebol rescindir os contratos que garantiam os direitos de transmissão a Globo (Foto: Divulgação)

Escrito por

Os contratos da Rede Globo com a Conmebol exigem que a entidade que comanda o futebol sul-americano "se esforce" para marcar os jogos da Copa Libertadores-2016 às 21h45 nos dias de semana e às 16h nos finais de semana. As informações são do Blog do Rodrigo Mattos, do portal UOL.

Porém, tais contratos foram rescindidos pela Conmebol por conta dos escandalos de corrupção envolvendo a entidade, a CBF e a venda de direitos de transmissões de diversos campeonatos. Sendo assim, a Globo está movendo uma ação judicial contra a Conmebol, a emissora Fox - que comprou os direitos de transmissão da Libertadores-2016 - e outras agências de marketing.

No processo para manter a Libertadores em sua grade de programação, a Globo cita que precisa participar de reuniões técnicas com a Conmebol para definir tabelas, horários e locais de jogos para 2016.

No texto do contrato, fica claro que a entidade sul-americana precisa se esforçar para marcar os jogos nos horários que seriam melhores para a emissora de televisão. Confira abaixo:

"A CEDENTE compromete-se a envidar os melhores esforços para que os JOGOS (i) nos meios de semana, sejam realizados sempre às quartas-feiras, às 21:45h horas, (ii) neste mesmo horário se realizados em outros dias do meio de semana, e (iii) às 16:00 horas quando ocorrerem aos sábados e domingos, todos os horários de Brasília – DF."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter