Ceará

Equipe cearense ficou na terceira colocação (Foto: Divulgação/Instagram)

RADAR/LANCE!
08/07/2016
23:40
Juiz de Fora (MG)

O Ceará foi até Juiz de Fora para tentar o resultado positivo diante do Tupi-MG e dormir na liderança da Série B. Visitantes até saíram na frente com gol de Wescley, mas mineiros conseguiram a virada com Rodolfo Mol e Serrato. Com o resultado de 2 a 1 no Estádio Municipal Juiz de Fora, voltou a vencer após derrota para o Vila Nova. No outro jogo desta sexta-feira, Criciúma e Luverdense empatarem em 2 a 2. 

Com o resultado negativo, o Ceará deixou de assumir a liderança provisória na Série B e ficou na terceira colocação com 27 pontos. O Tupi-MG está em 17º, com 12.

O JOGO

A primeira etapa de partida começou com as duas equipes se estudando muito, mas no primeiro vacilo do Tupi, o Ceará conseguiu abrir o placar com Wescley. Richardson pegou a sobra e deu para o meio-campo invadir a área e tocar por cima de Rafael Santos. O Vozão criava as melhores chances e quase ampliou em duas oportunidades com Felipe e depois com Bill.

Aos 27 minutos o time da casa chegou ao empate. Após escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Mol bater no canto de Éverson para deixar tudo igual. Time mineiro conseguiu crescer após empatar o placar e ainda chegou a fazer outro gol, porém o juiz viu falta em cima do goleiro cearense.

O segundo tempo de jogo foi bem abaixo do esperado e equipes voltaram com pouca criatividade. A primeira boa chegada foi do Ceará, somente aos 29 minutos. No minuto seguinte, Vinícius Kiss quase virou para o Tupi. O time cearense perdeu um chance incrível aos 41 e sem perder tempo os mineiros foram para o ataque e conseguiram virar o jogo. Silvy achou Marcos Serrato livre, que acertou um lindo chute e virou a partida para os donos da casa.