Giuliano - Gremio

Giuliano chegou ao Grêmio em 2014 e tem sido um dos grandes nomes do time (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
19/11/2015
09:49
Porto Alegre (RS)

Contratado pelo Grêmio em junho do ano passado, Giuliano completará 50 jogos pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o Fluminense, em partida válida pela 35ª rodada. Com cansaço muscular, o meia foi poupado dos treinos de quarta, o que não deve ser problema para que ele esteja em campo esta noite.

Com o meio-campista em campo, os gremistas obtiveram 25 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Neste período, no Brasileirão, o jogador, que veio do Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, marcou sete gols e deu nove passes para gols de seus companheiros de time.

Somando-se todos os jogos da temporada, Giuliano é o vice-artilheiro do Grêmio com 11 gols marcados em 55 jogos. Além disso, deu 13 passes para gols. Neste Brasileirão, o meia jogou 32 jogos dos 34 possíveis até aqui, marcando seis gols e dando sete passes para tentos de seus companheiros.

O Grêmio é o terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos ganhos, praticamente garantido na disputa da Copa Libertadores da América do ano que vem.

Nascido em Curitiba, Giuliano foi revelado pelo Paraná e teve passagem destacada pelo Internacional, onde conquistou o título da Copa Libertadores de 2010. O meia, de 25 anos, tem passagens por seleções brasileiras de base e também pela Seleção principal do Brasil.