Apresentação Chapecoense x Internacional Campeonato Brasileiro

Chape e Inter se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

LANCE!
18/11/2015
21:30
Chapecó (SC)

Para seguir lutando por uma vaga na Copa Libertadores, o Internacional terá que superar, nesta quinta-feira, um drama vivido na temporada passada. Contra a Chapecoense, às 19h30, o Colorado voltará ao palco onde foi goleado por 5 a 0: a Arena Condá.

Em outubro de 2014, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Internacional, comandado então por Abel Braga, teve uma atuação apática e sucumbiu à pressão da Arena Condá. Leandro e Diones, duas vezes cada, e Camilo marcaram os gols da Chape. Esta foi apenas uma das grandes atuações do Verdão do Oeste em seu estádio, onde recentemente venceu o River Plate (ARG) e também marcou cinco vezes contra o Palmeiras.

Para o duelo desta quinta-feira, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, as lembranças ruins de Chapecó podem ser os menores do problemas de Argel Fucks. Nos últimos dez dias, mesmo sem jogos, o treinador perdeu cinco opções para o confronto.

Nilton e Wellington Martins, flagrados em exames antidoping, estão suspensos e não atuam mais em 2015. Valdívia sofreu um ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficará fora por até oito meses. Já Réver e Alex, com dores musculares, não foram relacionados.

Tendo as opções limitidas pelo alto número de baixas, Argel Fucks mudará o mínimo possível. Nico Freitas substituirá Nilton, formando a dupla de volantes ao lado de Rodrigo Dourado. Anderson e Vitinho também ganharão oportunidades entre os titulares.

CHAPE TAMBÉM SOFRE COM DESFALQUES

Assim como Argel Fucks, o técnico Guto Ferreira também tem problemas para montar sua equipe. No treino de quarta-feira, o atacante Bruno Rangel e o zagueiro Neto tiveram desconfortos musculares e estão fora do jogo.

O goleiro titular Danilo, com um corte no joelho direito, dará lugar ao veterano Nivaldo, de 41 anos. O volante Gil, suspenso, completa a lista de desfalques. O técnico, no entanto, demonstrou confiança no elenco da Chapecoense:

- Eu não costumo lamentar pelos guerreiros que estão fora. Eu prefiro confiar no grupo e dar toda a confiança para os guerreiros que vão para o jogo - declarou Guto Ferreira.

Em relação à temporada passada, a Chapecoense entra em campo para enfrentar o Internacional bem mais tranquila. Na ocasião, o Verdão estava apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Hoje, com 43, a chance do descenso é mínima.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X INTERNACIONAL

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 19/11/2015, às 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo e Maranhão; Ananias e Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.