Copa do Nordeste - Santa Cruz x Bahia (foto:Olimpio Neto)

Bahia e Santa Cruz empataram em 2 a 2 na primeira partida das semifinais  (Foto: Olimpio Neto)

RADAR/LANCE!
16/04/2016
22:25
Salvador (BA)

A Copa do Nordeste conhecerá os seus finalistas neste domingo, a partir das 16h. Jogando na Fonte Nova, o Bahia recebe o Santa Cruz, já o Sport visita o Campinense, no Amigão. Após empatar em 2 a 2 no Arruda na partida de ida, o Tricolor baiano tem a vantagem de empatar em até 1 a 1 e avançar na competição. O Leão, que venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0, tem o benefício de qualquer igualdade no placar para se classificar.

Doriva contou que já tem o time do Bahia definido para o jogo, mas resolveu fazer mistério e não revelou. O zagueiro Lucas Fonseca, que sofreu um trauma na cabeça no último jogo, e o lateral-esquerdo João Paulo Gomes, com dores na coxa esquerda, são dúvidas. Suspenso, o lateral-direito Hayner está fora, enquanto o volante Paulo Roberto cumpriu suspensão e está à disposição.

O provável time do Bahia é Marcelo Lomba; Cicinho, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes (João Paulo); Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Hernane e Thiago Ribeiro.

Se o técnico do Tricolor baiano resolveu esconder o jogo, o mesmo não se pode dizer de Milton Mendes. O técnico do Santa Cruz já divulgou o time que entra em campo neste domingo. Na zaga, Alemão entra na vaga do suspenso Danny Morais. Já Lelê, ou suspenso, dará lugar a Wallyson. Outra mudança acontece na esquerda. O lateral Allan Vieira, com dores na coxa direita, nem viajou para Salvador. Seu substituto será Tiago Costa.

O time do Santa Cruz será Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur, Keno e Grafite.

Copa do Nordeste - Sport x Campinense (foto:Ezequiel Vannoni/Eleven)
Sport tem a vantagem do empate (foto:Ezequiel Vannoni/Eleven)

Na outra semifinal, o Sport terá dois desfalques: o zagueiro Durval e o volante Rithely. Nos treinos, Falcão deu pistas que Matheus Ferraz será o substituto na zaga. Na vaga no meio-campo, Luiz Antônio e Ronaldo ganharam força após papo com o treinador. Outra alternativa do técnico é promover a entrada dos dois e escalar o time com três volantes, sacando Lenis da equipe. O lateral-esquerdo Renê cumpriu suspensão e volta ao time.

O Leão deve atuar com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Matheus Ferraz, Christianno; Serginho, Luiz Antônio (Ronaldo), Diego Souza, Reinaldo Lenis, Mark González e Vinícius Araújo.

O Campinense pode ganhar um reforço para a partida contra o Leão. O volante Leandro Sobral evoluiu bem na recuperação de uma contratura muscular e tem boas chances de jogar. Caso ele não tenha condições, Fernando Pires seguirá no time titular, assim como na partida de ida.

O Campinense deve ir a campo com Gledson; Negretti, Joéci, Tiago Sala, Danilo; Leandro Sobral (Fernando Pires), Magno, Filipe Ramon, Róger Gaúcho; Raul e Bruno César.