Com três gols de Yan Petter, Inter goleia o Botafogo-SP pela Copinha

Camisa 11, principal esperança do time que representa o Colorado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi o destaque do triunfo contra o atual vice-campeão do torneio


Escrito por

Foi com um show do apoiador Yan Petter que o terceiro maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional, estreou na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite deste sábado. Integrante do Grupo 9, cuja sede é São Carlos, o Colorado, de quatro títulos da Copinha, goleou o Botafogo-SP, por 6 a 0, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Lusão. Yan Petter foi o principal destaque, marcando os três primeiros gols.

Gustavo Ramos,  Charles e Iago completaram o placar diante do atual vice-campeão da Copinha. Com tal goleada, o Inter assumiu a liderança da chave, já que mais cedo, o São Carlos fez "apenas" 5 a 1 no Serrano-BA. 

O SHOW DE YAN PETTER

Melhor em campo, o Inter não tardou para abrir o placar. Felipe, goleiro do time de Ribeirão Preto, já havia trabalhado quando Yan Petter recebeu cruzamento de Junio e fez Inter 1 a 0, aos 17 minutos. O segundo do Colorado e do camisa 11 veio aos 22. O responsável pela assistência, desta vez, foi Ariel. O Botafogo até teve chances, mas o Inter seguiu melhor e foi para o intervalo com boa vantagem.

Yan Petter manteve o protagonismo do jogo logo aos sete minutos da etapa final. Oportunista e bem posicionado, ele aproveitou o rebote de Felipe para fazer o seu terceiro gol no jogo. Colorado 3 a 0.

A goleada colorada aumentou aos 32, quando Gustavo Ramos, em jogada individual, marcou o quarto. Um minuto depois, em contra-ataque, veio o quinto do triunfo, com Charles. Ainda houve tempo, aos 47, para Iago marcar o sexto, após cruzamento de Matheus Oliveira.

O Internacional volta a atuar na Copinha na próxima segunda, diante do Serrano-BA, às 21h. O terceiro e último jogo da fase de grupos será contra os donos da casa, o São Carlos, no dia 6, também às 21h.

O HISTÓRICO COLORADO NA COPINHA

Além dos quatro títulos, que foram conquistados em 1974, 1978, 1980 e 1998, o Inter ainda soma o vice-campeonato em 1972, quando foi superado pelo Nacional-SP. Falcão, que faria história no time tricampeão brasileiro, foi o grande destaque da campanha colorada.

No ano passado, o Colorado foi o segundo colocado no Grupo L, com seis pontos, mas não avançou de fase. O Inter foi, na ocasião, o nono melhor segundo colocado, mas apenas os seis melhores avançavam. Já nesta edição, os dois primeiros colocados de cada uma das 28 chaves se classificam para a fase seguinte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter