Apresentação - Cruzeiro x Figueirense
RADAR/LANCE
20/05/2016
19:40
Belo Horizonte (MG)

Apresentado na segunda-feira, o técnico Paulo Bento fará sua estreia pelo Cruzeiro na noite deste sábado. Às 21h, o português comanda seu novo time contra o Figueirense, no Mineirão. Durante a semana de trabalho, o novo comandante já apresentou algumas mudanças como cartão de visitas. Atividades no período da manhã, portões fechados na maior parte do tempo e treinamentos nos dias dos jogos. Esta será a rotina do clube a partir de agora e começando já neste sábado, com um ‘aquecimento’ horas antes do segundo compromisso do Brasileirão.

- Normalmente, não digo qual a equipe. Tem situações que ainda não estão claras. Digo primeiro aos jogadores quem vai jogar. Temos uma ideia, uma equipe que irá jogar amanhã (sábado). De qualquer maneira, não temos tudo decidido. Durante o dia, definiremos a equipe que apresentaremos durante o Brasileiro – comentou o treinador, já adiantando que os onze titulares ainda não foram definidos.

Nos poucos momentos que a imprensa conseguiu acompanhar, Paulo Bento não mostrou a cara do time que enfrenta o Figueirense. Por isso, fica a expectativa para as vagas de Lucas e Romero, ambos suspensos.

- Abriremos uma parte do treino sempre, algumas vezes teremos treinos totalmente abertos, mas a rotina será da forma como trabalhamos aqui. Hoje em dia, no futebol, devemos guardar algumas coisas para nós em termos estratégicos, para que os jogadores executem seu trabalho da melhor maneira possível – acrescentou.

No Figueirense, não foi diferente. O técnico Vinícius Eutrópio fechou treinamentos do time durante a semana e fez mistério para divulgar os titulares. As principais dúvidas são na zaga e na lateral direita.

CRUZEIRO x FIGUEIRENSE

Motivo: Segunda rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 21/05/2016, às 21h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Fabio Pereira (TO)

CRUZEIRO: Fábio; Federico Gino, Bruno Vianna, Fabricio Bruno e Sánchez Miño; Henrique, Bruno Ramires (Ariel Cabral); Pisano, Arrascaeta e Elber; Willian. Técnico: Paulo Bento.

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Jefferson (Ayrton), Bruno Alves, Jaime (Marquinhos) e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Jocinei e Bady; Ermel e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.