LANCE!
30/06/2016
17:06
São Paulo (SP)

Santos e São Paulo usarão seus garotos para disputarem a Copa Paulista deste ano. A competição profissional começa neste sábado, com 20 times divididos em três grupos. Enquanto o Peixe vai apostar no Santos B, antes chamado de sub-23, o Tricolor Paulista terá seu sub-20 na disputa, mais alguns garotos até os 23. Não houve surpresas em ambas as listas. No caso da equipe da Baixada Santista, o único ''velho'' da relação de Kleiton Lima é o goleiro Preto, de 30 anos. 

Até do dia 12 de agosto, todos os times têm que entregar uma lista completa com 28 nomes, sendo 25 deles jogadores de linha e obrigatoriamente três goleiros. Por enquanto, o São Paulo relacionou 22 atletas, apenas dois goleiros e o Santos optou por divulgar a primeira relação com 21 nomes. 

O São Paulo estreia na competição neste domingo, contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu. O Tricolor está no grupo 2, ao lado de Juventus, Paulista, Red Bull Brasil e XV de Piracicaba, além do adversário da estreia. Na lista dos relacionados, o técnico André Jardine terá à disposição nomes conhecidos da torcida como o goleiro Lucas Perri, os zagueiros Militão e Maidana, além de Banguelê e Foguete. 

Já o Santos B estreia apenas na segunda-feira, visto que o time de Dorival Júnior joga na Vila Belmiro no domingo. Os garotos comandados por Kleiton Lima tem o São José dos Campos em seu primeiro jogo. O grupo 4 ainda tem Água Santa, Flamengo, de Guarulhos, Nacional e São Caetano. 

Dentre os relacionados, a ausência notada é a do atacante Diogo Vitor, que chegou a ser usado por Dorival no time profissional, mas a falta de comprometimento o rebaixou novamente ao sub-23. Depois de novo sumiço, o garoto está com a situação indefinida no Peixe. O goleiro Gabriel Gasparotto e o atacante Diego Cardoso já são conhecidos pela torcida alvinegra.

Confira a lista do São Paulo:
Goleiros: Lucas Perri e Lucas Paes 
Laterais: Foguete, Araruna, Caíque e Gabriel
Zagueiros: Militão, Maidana, Kal, Tormena e Rony
Meio-campistas: Banguelê, Jeferson, Vinicius, Paulo Henrique, Saraiva, Frizzo, Shaylon e Bissoli. 
Atacantes: Ruan Café, Pedro, Murilo

Confira a lista do Santos: 
Goleiros
: Preto, Gabriel Gasparotto e Gauther
Laterais: Ourinho, Lucas, Luis e Paulo
Zagueiros: Diego Claudino, Léo Coelho, Natan e Willians
Meio-campistas: Diego Gomes, Gregori, Kaíque, Thaciano e Wesley Pionteck
Atacantes: Diego Cardoso, Kesley, Matheus Augusto, Walterson e Rafael Oller