LANCE!
28/11/2015
09:20
Rio de Janeiro (RJ)

Contemporâneo de alguns dos atuais treinadores dos grandes clubes do Brasil, o ex-jogador Ailton ainda está iniciando a carreira como treinador. Apesar de ter tido a primeira experiência no América-RJ, em 2007, ele ainda figura por equipes de menor investimento. Neste domingo, ele pode alcançar seu primeiro título na nova carreira. O Resende, clube que ele treina, decide a Copa Rio com a Portuguesa-RJ, neste domingo, em casa, no Estádio do Trabalhador.

- A expectativa por essa final é muito grande. Nós esperamos vencer no tempo normal. O adversário tem um time perigoso, precisamos tomar cuidado, eles não perderam na competição, mas temos que fazer prevalecer o mando de campo. Já fiz um treinamento para acertarmos tudo. Bloqueando os pontos fortes que eles tem - explica Ailton.

O Resende briga pelo bicampeonato da competição. Na temporada passada, o Gigante do Vale venceu o Madureira no mesmo palco da decisão deste ano. Sem contrato com o clube, Ailton espera que o título coroe a campanha feita pelo Resende durante a competição e revela que espera continuar no clube para a próxima temporada, mas afirma que ainda não iniciou as conversas com a diretoria:

- Meu contrato acabou, mas como chegamos a final fizemos um acordo para continuar. Eles querem renovar, eu também quero continuar aqui. É um clube muito bom para se trabalhar. Mas tudo vai depender da proposta. Se for bom para todo mundo, continuarei aqui sem problemas.