Com maior investimento, goleiro vê Resende mais forte em 2016

Arthur está confiante no desempenho do time para o Carioca deste ano

Arthur quer Resende jogando para vencer o Gonçalense na semifinal da Copa Rio (Foto: Divulgação)
Goleiro elogiou pré-temporada do clube para o Carioca (Foto: Divulgação)

Escrito por

A expectativa do Resende para o Campeonato Carioca de 2016 é justificavelmente maior do que nas temporadas anteriores. Com um investimento bem superior ao habitual, o clube do Sul Fluminense proporcionou aos seus atletas uma pré-temporada de qualidade, o que acabou gerando dentro do clube a visão de que a agremiação pode ter a sua melhor campanha em anos no estadual. O goleiro e líder do grupo, Arthur, comenta o assunto.

- O time começou o Carioca mais uma vez com uma base bem formada e a maior parte do elenco já se conhecendo, o que ajuda muito no processo de entrosamento. Além disso, o clube investiu bastante na nossa pré-temporada, e isso já está se refletindo em bons resultados em campo. Foram 14 dias de preparação num ótimo lugar e com excelente infraestrutura, o que demonstra que a ambição do clube neste ano está maior e que a diretoria acredita no nosso grupo - disse o jogador. 

Nas duas primeiras rodadas da competição regional, o alvinegro venceu o Bonsucesso por 2 a 0 no Rio e ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda no estádio da Portuguesa, somando assim quatro pontos. Para Arthur, um começo positivo. 

- Era muito importante que nós começássemos bem a competição e isso felizmente ocorreu. Conseguimos uma boa vitória fora de casa sobre o Bonsucesso na estreia, e no clássico da região acabamos empatando com o Volta Redonda, o que não foi o ideal já que tínhamos o mando, mas não jogamos em Resende e isso interfere. Considero o saldo positivo e dentro do que almejávamos antes do início da competição. Acho que neste ano nós temos boas chances de surpreender - finalizou animado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter