Apresentação Corinthians x Ponte Preta Campeonato Brasileiro

 

LANCE!
25/05/2016
21:51
São Paulo (SP)

Feriado prolongado, oportunidade para descansar, curtir o frio, ficar até mais tarde na cama... Nada disso! Corinthians e Ponte Preta despertarão cedo nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi, para se enfrentarem pela 3ª rodada do Brasileirão. As equipes vão a campo às 11h, na Arena.

Os alvinegros vivem momentos distintos. Enquanto os paulistas não vencem há cinco partidas (Osasco Audax, Nacional - duas vezes - Grêmio e Vitória), os campineiros estão invictos há oito confrontos (Palmeiras, Figueirense, Genus - duas vezes - Caldense - duas vezes - Rio Claro e Água Santa).

Para esta partida, o técnico Tite mudou não apenas peças do Timão, como também o esquema tático da equipe. O 4-1-4-1, utilizado por ele desde que retornou ao clube, em 2015, dará lugar ao 4-2-3-1, mesmo esquema da passagem anterior pelo Parque São Jorge.

A equipe terá três mudanças em relação à escalação do último jogo, contra o Vitória. Balbuena e Elias, que estão nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, darão lugar a Vilson e Cristian, respectivamente. Já no ataque, Luciano se aproveitou da má fase de André e ganhou vaga entre os titulares.

- A ideia de futebol permanece a mesma. Não vou mandar time fazer ligação direta, por exemplo. É triangulação, posse de bola, ter amplitude, organização de bola parada, agredir a marcação de onde está... eu sou isso. Muda-se peças, mas a ideia de futebol permanece - disse Tite.

Já a Ponte deve apostar no mesma equipe que venceu o Palmeiras, no último sábado.

A maior novidade estará no banco de reservas. William Pottker, reforço da equipe para o Brasileirão, foi regularizado e está relacionado pelo técnico Eduardo Baptista. O ex-jogador do Linense chegou a estar na mira do Corinthians há alguns meses.

- Eu tive uma lesão na reta final e fiquei tratando. Quando cheguei (na Ponte), cheguei bem. Mas ficaram pendente ainda as questões de documentação - afirmou o atleta.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X PONTE PRETA


Data e horário: 26/5/2016, às 11h.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano. Técnico: Tite.

PONTE PRETA: joão Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus, Ravanelli e Felipe Azevedo; Clayson e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista.