Náutico x Ceará

Vitória do Náutico veio aos 48 do segundo tempo (Foto: Genival Paparazzi)

RADAR/LANCE!
15/10/2016
20:28
Recife (PE) 

O Náutico recebeu o Ceará na noite deste sábado e conseguiu uma importante vitória com um gol de Igor Rabello aos 48 minutos do segundo tempo. Jogando na Arena Pernambuco com mais de 25 mil pessoas, o Timbu permanece no G4 com os três pontos conquistados neste sábado. 

Com o resultado deste sábado, o Náutico segue G4, com 51 pontos conquistados, na terceira colocação. O Ceará é 10º, com 44.

Equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 21h30. O Ceará recebe o Bragantino, no Castelão, enquanto o Náutico vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense, no Passo das Emas.

O JOGO

Os visitantes começaram a partida empolgados e criaram a primeira chance de gol aos oito minutos. Thallyson pegou bem de perna esquerda e obrigou Rodolpho a fazer boa defesa. O Náutico aproveitava a velocidade de Rony para chegar com perigo e em umas das descidas Ewerton Páscoa tirou na hora certa. Pouco tempo depois, o goleiro do time cearense saiu mal, a bola sobrou para Vinícius, mas meia foi travado na hora do chute. 

As duas equipes voltaram para a etapa final tentando bastantes jogadas individuais. Rony criava as melhores oportunidades para os mandantes e Wescley assustou para o Ceará. Com as duas defesas bem postadas dentro de campo, poucas chances de gols tinham sido criadas até a metade do segundo tempo. O Náutico chegou a marcar com Igor Rabello, mas zagueiro estava em posição irregular e gol foi anulado. 

Pouco tempo depois, Gastón também balançou as redes em posição irregular e gol não foi validado pela arbitragem. Ciel respondeu para o Ceará de longe, mas parou nas mão de Rodolpho. O goleiro do alvirrubro salvou outra vez, impedindo um bonito gol de Wescley. Quando empate já parecia definitivo, Igor Rabello aproveitou cobrança de falta da direita para acertar uma bela cabeçada. Com gol aos 48 minutos, o Timbu permanece no G4 da Série B.