Vinícius Britto
23/07/2016
18:35
Rio de Janeiro (RJ)

Reforços apresentados, classificação na Copa do Brasil e inauguração do Caprres. Para completar a semana perfeita, o Vasco venceu de virada o Bragantino na tarde deste sábado em São Januário: 2 a 1. Com gols do estreante Éderson e do capitão Rodrigo, o Cruz-Maltino se manteve como líder absoluto da Série B, com 35 pontos conquistados.


Os primeiros dez minutos até foram animadores. O Cruz-Maltino - empurrado pelo fato de jogar em casa - pressionou e quase abriu o marcador. Aos sete, Pikachu recebeu sozinho pela direita e finalizou para grande defesa de Felipe. Contudo, depois, o Braga cresceu e dominou as ações até abrir o marcador. Explorando as laterais, Rafael Grampola aproveitou falha de Rodrigo, que reclamou de falta no lance, para cabecear e vencer Martin Silva.

Como de praxe para o time grande que joga em casa, o Vasco se lançou ao ataque. Com Jorge Henrique sumido e Andrezinho pouco inspirado, as principais jogadas ofensivas saiam dos pés de Julio Cesar e Pikachu. O segundo teve grande chance na pequena área, de peixinho, aos 32 minutos, mas Felipe fez grande defesa. Aos 37, Gabriel Dias, que já tinha amarelo, deu um carrinho forte em Julio Cesar, acabando expulso.

Todos os ingredientes apontavam para uma forte pressão do Vasco na etapa final. Até por isso, Jorginho resolveu promover a estreia do centroavante Ederson. Não poderia ter tido decisão mais acertada. Logo aos 13 minutos, o novo reforço do Vasco recebeu passe de Thalles, matou no peito e acertou um belo chute no ângulo: Ederson marcava na estreia e o Cruz-Maltino se igualava ao Bragantino no marcador da Colina Histórica. 

Pressionando o adversário, que tinha dez jogadores, o Vasco tomava conta do jogo, criando boas chances, com chutes de longe de Pikachu e Andrezinho. Até que, aos 27 minutos, Rodrigo subiu sozinho, em cobrança de falta do segundo, cabeceou firme, no canto de Felipe, e colocou o Vasco na frente do placar.

Com a virada estabelecida, restou ao líder administrar. Mais três pontos em São Januário e a garantia de uma semana tranquila de trabalho para Jorginho.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 BRAGANTINO

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/7/2016 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público: 4.564 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo, Eder Luis e Julio Cesar (VAS) e Gabriel Dias, André Rocha e Alemão (BRA)
Cartão vermelho: Gabriel Dias (BRA)

GOLS: Rafael Grampola (17'/1ºT), Éderson (13'/2ºT) e Rodrigo (27'/2ºT)

VASCO: Martin Silva, Madson (Eder Luis - 11'/2ºT), Rodrigo, Jomar (Rafael Marques - Intervalo) e Julio Cesar; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Evander (Éderson - Intervalo); Jorge Henrique e Thalles - Técnico: Jorginho.

BRAGANTINO: Felipe, Alemão (Erick - 31'/2ºT), Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, André Rocha, Marcos Paullo (César Gaúcho - Intervalo) e Tartá (Watson - 37'/2ºT); Rafael Grampola - Técnico: Marcelo Veiga.