RADAR/LANCE!
08/05/2016
19:39
Fortaleza (CE)

Um Castelão cheio comemorou o 41° título estadual do Fortaleza, após a equipe bater o Uniclinic, novamente, mas desta vez por 1 a 0. O único gol foi marcado por André Lima, contra.

O dia foi de festa e começou com um lindo mosaico da torcida tricolor. A vitória por 4 a 1 no jogo de ida dava confiança na conquista do Tricolor, que poderia perder por até três gols de diferença. O Uniclinic precisava de um milagre e não mostrou que poderia ser uma ameaça ao Leão durante os 90 minutos.

O Uniclinic tentou ir logo para cima no início, mas esbarrou na boa marcação do Fortaleza. Bem postado defensivamente e saindo nos contra ataques, o Tricolor do Pici levou perigo em bolas paradas com Éverton e Pio antes dos 10 minutos. O time comandado por Maquinhos Santos controlou o primeiro tempo até a parada técnica aos 26 em ritmo lento. Quando a bola voltou a rolar, o Fortaleza saiu mais para o jogo e arriscou algumas jogadas ofensivas, utilizando principalmente os lados do campo. Éverton e o artilheiro Anselmo incomodaram muito a defesa da Águia da Precabura. O Uniclinic só conseguiu assustar aos 41. Em falta na intermediária, Guidio soltou uma bomba e obrigou Ricardo Berna a trabalhar.

Na etapa final, Preto foi lançado aos 5, bateu cruzado e Ricardo Berna salvou na melhor chance do Uniclinic. Logo depois, aos 10, Anselmo respondeu com um chute forte para o meio da área que Jean Mota não alcançou. A essa altura, a torcida tricolor já fazia a festa com gritos de bicampeão. Logo depois, Marquinhos Santos tentou a vitória sacando Dudu Cearense e mandando o atacante Juninho para o jogo. O gol só saiu aos 32. Em bola levantada na área, André Lima fez contra e animou ainda mais os tricolores. Bicampeonato garantido e comemoração até o apito final.