Torcida do vila nova

Vila venceu o clássico por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Facebook do Vila Nova)

RADAR/LANCE!
15/10/2016
18:05
Goiânia (GO)

Goiás e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste sábado, em duelo válido pela 31ª rodada da Segundona do Brasileirão. Jogando no Serra Dourada, o time colorado levou a melhor no clássico regional e venceu por 2 a 1, com gols de Joãozinho e Frontini. Walter fez o de honra para o esmeraldino. 

Com a vitória, o Vila Nova está na 11 colocação, somando 43 pontos na competição em 31 partidas disputadas. O Goiás parou nos 40 e ocupa o 13 lugar.

Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Avaí, novamente no Serra Dourada, às 19h15 de sexta-feira. O Goiás volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Paysandu, no Mangueirão, às 17h.

O JOGO

O clássico começou bem pegado, no Estádio do Serra Dourada, com o Vila Nova buscando mais o ataque. Aos 14 minutos, Joãozinho fez linda jogada individual e tocou por baixo de Márcio para abrir o placar para o time colorado. Jogo parava demais, por conta do clima quente entre as duas equipes. Faltava criatividade no setor de meio-campo do time esmeraldino, que não levou perigo ao gol do Vila na primeira etapa. 

Na volta para a etapa final, o Vila quase ampliou na primeira chegada com Fabinho. O Goiás respondeu com Adriano de fora da área, mas Wagner Bueno fez grande defesa. A situação do esmeraldino piorou aos 15, quando Frontini fez o segundo do time colorado de pênalti. Clássico era quente, com muitos cartões. Na metade da segunda etapa, o Vila Nova ficou com um jogador a menos após a expulsão de Wellington Simião.

O Goiás tentava impor uma pressão, porém equipe do Vila Nova não encontrava dificuldades para desarmar as principais jogadas do rival. Time colorado apostava nos contra-ataques, e quase fez o terceiro nos minutos finais, porém Márcio estava atento e afastou o perigo. O Goiás descontou com Walter aos 47, mas já era tarde demais. 

Avaí x Tupi, na Ressacada

No mesmo horário, o Avaí recebeu o Tupi na Ressacada e conseguiu a vitória pelo resultado mínimo para seguir ocupando uma vaga no G4 da competição. Time avaiano contou com gol contra de Bruno Costa para conquistarem mais três pontos na competição. Catarinenses estão em terceiro lugar com 54 pontos, enquanto o Tupi é penúltimo com 26.