LANCE!
05/03/2016
18:30

Invicto com a camisa do Linense e um dos líderes de assistências do Campeonato Paulista, Fillipe Soutto vive boa fase pela equipe do interior. O jogador chegou por empréstimo junto ao Atlético Mineiro e rapidamente conquistou seu espaço no meio-campo do time de Lins. Nas três partidas em que atuou, ainda não sentiu o sabor da derrota: são duas vitórias e um empate. O volante ainda é um dos líderes de assistências no campeonato, já que deu dois passes para gol: um para Potkker abrir o placar no triunfo sobre o Palmeiras e para o golaço de Thiago Humberto, o segundo na goleada sobre Água Santa.

- O saldo até agora tem sido positivo. É muito legal ver o trabalho dando resultado e a equipe brigando na parte de cima da tabela. Além disso, vários jogadores estão se destacando individualmente: temos o artilheiro do campeonato e quatro atletas entre os líderes em assistências, por exemplo. Isso é resultado de um bom trabalho coletivo, que é o mais importante para todos nós, no fim das contas.

Os números do Linense com Soutto entre os titulares é muito bom, até o momento, já que conquistou sete dos nove pontos disputados. Apesar disso, o volante não se prende aos números ao fazer uma projeção do que vem pela frente.

- As estatísticas são muito importantes para observarmos o que fizemos de bom e onde precisamos melhorar. Contudo, não podemos nos prender totalmente a elas. O futebol é um esporte muito imprevisível, em que a fase técnica e o momento psicológico também contam muito, por isso não podemos deixar o ritmo cair. É fundamental seguirmos focados em nossos objetivos.

O Linense tem 10 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 1, apenas dois pontos atrás do líder Santos e a um do São Bento, que está em segundo lugar. O próximo desafio, contra o Rio Claro, acontece no domingo às 18h30min em Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão).