RADAR/LANCE!
26/05/2016
16:49

O empate em 1 a 1 com o Ypiranga na primeira rodada da Série C não era o que os jogadores do Juventude tinham planejado. O Vice-campeão gaúcho quer disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2017 e para o atacante Roberson o tropeço na abertura da Terceirona não pode abalar a equipe para a sequência da competição.

- Esse mau resultado não pode e nem irá nos abater. Estivemos muito perto de vencer a partida, mas um vacilo no fim acabou nos tomando dois pontos. O Juventude faz uma boa temporada, já que chegamos à final do Gauchão e estamos na segunda fase da Copa do Brasil, após eliminarmos um clube de Série A - disse o atacante, referindo-se ao Coritiba.

Roberson ainda falou sobre as expectativas do Juventude para a temporada.

- Nossa meta no Brasileiro é terminar entre os quatro primeiros colocados e obter o acesso para a Série B do próximo ano. Temos confiança em alcançar essa meta permanece - disse.

Tendo marcado dois gols contra o Grêmio nas semifinais do estadual e também um sobre o Coritiba no Couto Pereira no jogo de volta pela Copa do Brasil, Roberson vem se destacando em 2016. O centroavante, que já marcou seis vezes em dez partidas na temporada, admite que essa é uma das melhores fases de sua carreira.

- Estou muito feliz pelo meu desempenho até aqui. Sei que ele pode inclusive melhorar. A média de 0,6 gol por partida é muito boa, e caso eu consiga mantê-la, tenho certeza que seguirei ajudando muito o Juventude, tanto na Série C como na Copa do Brasil - finalizou.