Campeonato Carioca - Flamengo x Resende

Cirino balançou a rede duas vezes no jogo contra o Resende, neste domingo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Paulo Victor Reis
28/02/2016
19:04
Volta Redonda (RJ)

Com fome de gols e arrasador nos primeiros minutos dos dois tempos, o Flamengo aplicou uma goleada empolgante sobre o Resende, por 5 a 0, neste domingo, em Volta Redonda (RJ). O ataque esteve num dia inspirado e fez a festa da galera na Cidade do Aço. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Carioca.

Marcelo Cirino foi decisivo na frente, enquanto Mancuello criou várias chances. A boa atuação da equipe deixou uma ótima impressão do que pode vir por aí. O Resende, por outro lado, se mostrou um time muito frágil e não ameaçou muito.


O Flamengo começou o jogo com tudo. Empurrado pela torcida presente, o Rubro-Negro logo partiu para o ataque e balançou a rede com apenas 48 segundos. Emerson completou cruzamento para o gol e levantou a galera: 1 a 0.

Poucos minutos depois, Mancuello fez um lindo lançamento para Marcelo Cirino. O atacante teve calma, limpou a zaga e chutou para a rede: 2 a 0 e explosão de alegria nas arquibancadas do Raulino.

Apesar da vantagem criada rapidamente, o Flamengo seguiu atacando e criando oportunidades no primeiro tempo. O time só esfriou um pouco quando Mancuello deixou o jogo, com dores no joelho direito.

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa com apetite por mais gols. Num dia inspirado, Marcelo Cirino fez duas ótimas jogadas na ponta direita. Numa delas, o assistente assinalou impedimento, quando Emerson completou para o gol. Na segunda tentativa, o camisa 7 chutou cruzado, no barbante: 3 a 0. A galera foi ao delírio e ainda comemorava quando Gabriel arrancou, após passe de Jorge, e fez o quarto: goleada sacramentada.

Próximo ao fim da partida, Emerson fez o segundo gol dele após boa jogada do lateral-esquerdo Jorge. O atacante escorou para o fundo da rede e deu números finais ao jogo. Uma vitória empolgante, com grande atuação ofensiva do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 0 RESENDE


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 28/2/2016, às 17h
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Gabriel Cotni Viana
Cartões amarelos: Guerrero (Flamengo) e Jeff Silva (Resende)
Cartões vermelhos: Não houve.
Público e renda: 7.605 pagantes / R$ 188.760,00
Gols: Emerson, 1'/1°T (1-0); Marcelo Cirino, 5'/1° T (2-0); Marcelo Cirino, 6'/2° T (3-0); Gabriel, 7'/2° T (4-0); Emerson, 38'/2° T (5-0)

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello (Everton, 38'/1°T e depois Gabriel, no intervalo); Marcelo Cirino (Felipe Vizeu, 38'/2° T), Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

Resende: Arthur, Muriel, Lucão, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Robinho e Marcel (Jeff Silva, 37'/2°T); Wandinho (Báez, 9'/2°T) e Borja (Jeferson Silva, 9'/2°T). Técnico: Ailton.