Clube cai antes do início do Estadual-2016 por não se adequar ao Profut

Por falta de certidão negativa de débito em tempo hábil, Tiradentes-CE, que subiu no campo para a elite do Campeonato Cearense, volta a ser rebaixado

Tiradentes-CE (Foto: Divulgação)
Tiradentes-CE dará lugar ao Itapajé, quarto na Série B (Foto: Divulgação)

Escrito por

A edição de 2016 do Campeonato Cearense sequer começou e já teve uma mudança na tabela. Campeão da Série B no ano anterior, o Tiradentes-CE foi novamente rebaixado, por não apresentar em tempo hábil a documentação exigida pelo Programa de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

Segundo a Federação Cearense de Futebol (FCF), clubes que não apresentassem certidão negativa de débitos até 20 dias antes do início do Estadual estariam inaptos a disputar a competição. O Tigre da PM foi o único a não cumprir o prazo, vencido em 28 de dezembro.

A escolha do décimo participante da elite do Campeonato Cearense de 2016 ainda rendeu outra situação curiosa. Terceiro colocado da Segundona de 2015, o Maracanã-CE "declinou formalmente do seu direito técnico de ficar com a vaga".

Com isto, o Itapajé-CE, que terminou a competição em quarto e seguiu à risca a lei, terá a vaga pelo acesso à elite ao lado do Uniclic, vice-campeão da Série B do Ceará.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter