Clayton saiu do Figueirense rumo ao Galo (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)

   Clayton vinha atuando pelo Figueirense e já soma quatro gols nesta temporada (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

RADAR/LANCE!
29/02/2016
21:14
Belo Horizonte (MG)

Após muita expectativa em torno de sua negociação, Clayton tende a ser apresentado oficialmente nesta terça-feira no Atlético-MG. O atacante, que esteve nesta segunda na Cidade do Galo, ficou exclusivamente na academia, para ser submetido a exames médicos e físicos no clube.

Para adquirir 50% dos direitos econômicos de Clayton por cinco temporadas, o Atlético-MG desembolsou 3 milhões de dólares (R$ 13 milhões), e emprestou o meia-atacante Dodô e o atacante Rafael Moura, que defendia o Internacional, por uma temporada ao Figueirense.

Caso o contrato de Clayton com o Atlético seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta terça, ele ficará à disposição do técnico Diego Aguirre já para esta quarta, quando o Galo enfrentará o América-MG. O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa da Primeira Liga. O duelo, cujo mando atleticano, será na Arena Independência.

Como a negociação só foi sacramentada na última semana, Clayton não foi inscrito pelo Galo para a fase de grupos da Libertadores. Ele poderá ser inscrito apenas em caso de classificação do Atlético, o líder do Grupo 5 com 100% de aproveitamento, às oitavas de final.