China e São Paulo fazem Fabuloso esfriar contatos de Grêmio e Galo

Luis Fabiano é procurado por gaúchos e mineiros para a próxima temporada, mas deve mesmo seguir para o Tianjin Songjiang (CHN), treinado por Vanderlei Luxemburgo

Luis Fabiano - São Paulo (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Luis Fabiano marcou quatro gols nas últimas cinco partidas (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

Enquanto se recupera de lesão no joelho direito, Luis Fabiano negocia seu futuro para a próxima temporada. E, nos últimos dias, o centroavante do São Paulo se deparou com sondagens do Atlético-MG e, com mais força, do Grêmio. O destino do artilheiro, no entanto, deve ser mesmo os chineses do Tianjin Songjiang, comandados pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo.

Luis tem como empresário o espanhol José Fuentes, mas há tempos cuida da maior parte de sua carreira sozinho. Foi assim que ele recebeu os primeiros contatos gremistas e atleticanos e até os aprovou pelas cifras e tempo de contrato sinalizados. A intenção no momento, porém, é  mesmo seguir para o exterior e reforçar o caixa na reta final de sua carreira. Aos 35 anos, o contrato na China pode ser o último com valores mais altos.

Outro fator que pesa na decisão de rejeitar o interesse de grandes equipes do futebol brasileiro é a identificação com o São Paulo. Tal mudança não é descartada por Luis, mas uma transferência direto do Tricolor neste momento também não agrada. Está nos planos do artilheiro, por exemplo, ainda defender a Ponte Preta antes de se aposentar.

Fabuloso fez a última partida com a camisa do São Paulo no sábado, quando abriu caminho para a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense no Morumbi. No mesmo confronto, o veterano sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e teve os planos de sair de férias ao fim desta semana frustrados, já que precisará passar mais dias no Reffis em tratamento.

Em três passagens pelo Tricolor, Luis disputou 352 partidas e marcou 212 gols, ocupando o terceiro lugar na artilharia histórica do clube - Serginho Chulapa lidera com 242 tentos. O coordenador técnico Milton Cruz até esperava usar o centroavante no domingo, às 17h, contra o Goiás, mas, com a lesão, a vaga de titular na última rodada do Campeonato Brasileiro será de Alan Kardec.




News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter