Londrina vence Chapecoense na Arena Condá e se aproxima do G4 da Série B

Tubarão chega aos 22 pontos e assume a sétima colocação na competição nacional


Escrito por

Nesta terça-feira (5), o Londrina continua sua boa campanha na Série B do Brasileiro. Mesmo fora de casa, venceu a Chapecoense, na Arena Condá, por 3 a 0, com gols marcados por Mirandinha, João Paulo e Douglas Coutinho.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Tubarão chegou aos 22 pontos e ocupa a sétima colocação da Série B. No próximo sábado (9), o time de Adilson Batista viaja mais uma vez, agora para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília).

Enquanto isso, a Chape continua com riscos de rebaixamento, se aproximando das últimas colocações na 15ª posição, tendo somente 18 tentos conquistados. Seu próximo adversário será a Tombense, no mesmo dia, mas pela manhã, 11h.

Chapecoense x Londrina
Londrina mais perto do G4 da Série B (Foto: Júlia Galvão/ACF)

Miranda, Mirandinha!
A primeira oportunidade foi dos mandantes, com Chrystian chutando por cima em contragolpe. Mais tarde, o atacante aproveitou espaço e arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu sem maiores dificuldades.

AdChoicesPUBLICIDADEAos poucos os visitantes foram se soltando e Caprini teve ótima oportunidade. Até que aos 27', Douglas Coutinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Mirandinha fechou e desviou para o fundo das redes, abrindo o placar.


A Chape tentou reação com Marcelo Freitas cobrando a falta. O meia bateu para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

TUBARÃO ABOCANHANDO! 
Na volta do intervalo, a Chape retorno melhor e teve boa oportunidade com Perotti, mas não conseguiu finalizar para as redes. Pouco tempo depois, Douglas Coutinho aproveitou falha de Xandão, avançou no ataque e mesmo desequilibrado, conseguiu chutar e marcar o segundo do Tubarão. 

Mais tarde, Mirandinha recebeu de Gegê e teve ótima oportunidade de marcar, mas perdeu um gol incrível. Logo depois, o atacante teve ótima chance, tocou para trás, mas ninguém conseguiu balançar as redes. 

Na reta final, a Chape foi com tudo para o campo ofensivo, mas pecou muito no último passe e nas finalizações. Mas no fim, Xandão cometeu pênalti e na cobrança, João Paulo fechou o caixão. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Chapecoense 0x3 Londrina

Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Data/horário: 05/07/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Celio Amorim (SC)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) FIFA
Assistente VAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)
Cartões amarelos: João Paulo, Saimon, Xandão (Londrina), Matheus Bianqui, Marcelo Freitas, Marcelo Santos (Chapecoense)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Mirandinha (27’/1T) (0-1), Douglas Coutinho (10’/2T) (0-2), João Paulo (44’/2T)

Chapecoense - Técnico: Gilson Kleina
Vagner, Ronei, Xandão, Victor Ramos e Fernando; Lima, Matheus Bianqui (Marcelo Santos 27’/2T), Marcelo Freitas (Luizinho 16’/2T); Chrystian (Claudinho 16’/2T), Éderson (Perotti - intervalo) e Orejuela (Derek - intervalo). 

Londrina - Técnico: Adilson Batista
Matheus Nogueira; Denílson (Augusto 38’/2T), Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Dudu 38’/2T); João Paulo, Mossoró (Mandaca 7’/2T) e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Mirandinha (Matheus Lucas 27’/2T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter