Apresentação - Chapecoense x Cruzeiro

               Quem leva? Chapecoense aposta na estreia de técnico. Cruzeiro vem em bom momento no Brasileirão

LANCE!
29/06/2016
07:40
Chapecó (SC)

Chapecoense e Cruzeiro se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chape que aposta na estreia do técnico Caio Júnior diante de uma Raposa quem em ascensão na competição.  Confira o duelo com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

A Chapecoense está, assim como Palmeiras, Corinthians, Atlético-PR e Figueirense, invicta como mandante. Mas são quatro empates e apenas uma vitória em cinco jogos.

A missão de superar o Cruzeiro e reagir após a goleada para o Sport é de Caio Júnior, apresentado na última segunda na vaga de Guto Ferreira, que acertou com o Bahia.

– A recuperação psicológica é muito importante. Ainda mais sofrer uma derrota de cinco. O mais importante agora é a recuperação emocional – disse Caio, em coletiva.

A tendência é que Sérgio Manoel volte a atuar na lateral esquerda, após ter cumprido suspensão. Outra possível novidade é a presença de Ananias no trio de ataque.

Já o Cruzeiro buscará a terceira vitória seguida no Brasileirão para, dependendo dos outros resultados, se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição.

E a Raposa terá duas novidades no time para buscar tal meta. Suspenso, o zagueiro Bruno Rodrigo será substituído por Fabrício Burno. Já no ataque, o técnico Paulo Bento deverá optar pela entrada de Élber para a vaga de Alisson, vetado pelo departamento médico.

– Será um jogo muito difícil, independentemente do campo e do clima. Nós temos que fazer o nosso trabalho, ter um esquema tático defensivo bem postado e, quando tiver as oportunidades, fazer os gols – destacou Arrascaeta, ao site oficial do Cruzeiro. 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 29/6/2016 – 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Cleber Santana e Rafael Bastos; Ananias, Bruno Rangel e Silvinho – Técnico: Caio Júnior.

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Bruno Ramires e Arrascaeta; Élber e Willian – Técnico: Paulo Bento.