Apresentação - Joinville x Chapecoense

Joinville e Chapecoense decidem a final do Catarinense

RADAR/LANCE!
07/05/2016
13:49
Chapecó (SC)

Chapecoense e Joinville fazem a decisão do Campeonato Catarinense neste domingo. A equipe do técnico Guto Ferreira entra em campo às 16h, na Arena Condá, diante do Joinville, pela definição do campeão estadual. O time esmeraldino poderá perder por até um gol de diferença, já que no primeiro confronto, a Chape venceu o Tricolor por 1 a 0, em plena Arena Joinville, no último final de semana. Apesar da vantagem, o volante Josimar ressalta que o Verdão do Oeste entrará focado para conquistar o título da competição.

- É sempre complicado, porque o time que está sem a vantagem vem mordido. Por isso que tem que estar muito mais ligado, muito mais focado para não ter erro. Preparar a torcida porque a gente vai jogar forte, não vamos jogar bonito. É um jogo só. A gente quer ganhar o campeonato e não dar espetáculo. Preparar para que a torcida venha nos apoiar com força para nos ajudar - afirmou o jogador.

O técnico Guto Ferreira exaltou o desempenho de sua equipe na competição e fez um apelo para que o torcedor da Chape compareça na Arena Condá para apoiar o time do oeste. 

- Mais do que nunca, pelo que esses jogadores construíram durante essa competição e construíram nessa primeira partida da final, merecem por parte do torcedor que venha à Arena no domingo, um apoio muito grande. Porque o jogo é um dos mais difíceis - destacou o treinador, que poderá contar com o retorno do meia Hyoran.

Pelo outro lado, o técnico Hemerson Maria, encara a desvantagem como um fator de motivação.

- Ouço muita coisa sobre a decisão, a maior parte é negativa para nós. Dizem que o campeonato está liquidado. Porém, temos um grupo de guerreiros. Guerreiros crescem na dificuldade. Quanto mais insultarem, mais ele cresce em energia. Nosso grupo tem vergonha na cara e comprometimento ao trabalho. Quando se crê, se pode. Cremos, trabalhamos juntos e por isso acredito na reversão do quadro - afirmou o comandante do JEC.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X JOINVILLE

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data/hora: 08/05/16, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (MG)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Thiego, Rafael Lima, Dener Assunção, Josimar, Gil, Cleber Santana, Maranhão, Hyoran, Bruno Rangel. Técnico: Guto Ferreira

JOINVILLE: Agenor, Edson Ratinho, Rafael Donato, Bruno Aguiar, Diego, Kadu, Diones, Anselmo, Pereira, Adriano, Juninho. Técnico: Hemerson Maria