Carlos Alberto Torres

Carlos Alberto Torres faleceu nesta teça-feira (Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
25/10/2016
15:00
Rio de Janeiro (rJ)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte de Carlos Alberto Torres, capitão e campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. Vítima de um infarto fulminante nesta terça-feira, o Capita, como era conhecido, será velado no prédio da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 18h desta terça-feira. O enterro acontece na quarta, às 11h. 

 - Com enorme pesar, a CBF lamenta que o mundo do futebol tenha sido surpreendido, nesta terça-feira (25), pelo falecimento de Carlos Alberto Torres. Lenda da Seleção Brasileira, o Capitão do Tricampeonato de 1970 morreu no Rio de Janeiro, vítima de um infarto. O velório será realizado no prédio da CBF, na Barra da Tijuca - escreveu a CBF em nota, declarando também luto oficial:

- O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, declarou luto oficial de três dias. As bandeiras da sede da entidade estão a meio-mastro. Todas as partidas das competições organizadas pela CBF terão 1 minuto de silêncio. Aos 72 anos, Carlos Alberto Torres deixa um enorme legado de conquistas e colaboração intensa para o desenvolvimento do nosso futebol. Obrigado, Capita. Sua história estará para sempre entre nós - acrescentou o comunicado. 

Além da CBF, o Comitê Olímpico do Brasil também se manifestou. Em nota oficial, a entidade lamentou e solidarizou com amigos e familiares de Carlos Alberto Tores. 

- O Comitê Olímpico do Brasil (COB) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do tricampeão mundial de futebol Carlos Alberto Torres, ocorrido nesta terça-feira, dia 25, no Rio de Janeiro. O Comitê Olímpico do Brasil se solidariza aos familiares e amigos de Carlos Alberto Torres, na certeza de que seu nome e suas conquistas ficarão eternizados na história do esporte brasileiro.