Caxias vence por 1 a 0 no clássico CaJu

No segundo clássico em duas semanas, Caxias leva a melhor em cima do Juventude (Foto: Geremias Orlandi/Divulgação)

LANCE!
02/04/2017
15:43
Caxias do Sul (RS)

Em menos de 15 dias, o Caxias venceu duas vezes o Juventude no clássico CaJu e garantiu vantagem para a partida de volta, no Centenário, que define quem avança no Campeonato Gaúcho. O primeiro e único da disputa foi marcado por Júlio César, aos 15 minutos de bola rolando.

Na primeira etapa do jogo estava clara a superioridade do Caxias em campo. Com muita marcação e boa organização do grupo, o time impediu que o Juventude avançasse, teve melhor desempenho em campo, com toques rápidos e ágeis, e ainda conseguiu abrir o placar nos primeiros 15 minutos, quando Júlio César finalizou a jogada sozinho e, de fora da área, deu um chute certeiro sem chances para o goleiro Douglas Silva.

No segundo tempo, o Juventude conseguiu fortalecer a defesa do time e até chegou a avançar para a área do adversário, iniciando uma grande jogada que poderia empatar a partida, mas a zaga do Caxias, apesar de ter errado feio no lance, conseguiu tirar a bola de Fahel e manter o resultado. O Juventude entrou em campo com outro pique e conseguiu evitar que os adversários fizessem o segundo gol.

Nada está perdido ainda. No próximo clássico, que será realizado no domingo, às 11h, no Centenário, o Juventude tem a chance de fazer 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Caso o jogo fique em 0 a 0, o Caxias avança. Porém, antes da bola rolar, o TJD-RS vai julgar os incidentes da partida deste domingo, o que pode ocasionar desfalques para o último jogo das quartas de final.


FICHA DE JOGO

Juventude: Douglas; Vinicius, Wanderson, Ruan Renato e Pará; Fahel, Sananduva (Lucas, intervalo), Wallacer, Bruno Ribeiro (Taiberson, intervalo e depois Dionas Bruno, 32/2º) e Caprini; Caion. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano (Laércio, 47/2º); Geninho (Baiano, 36/2º), Elyeser, Júlio César, Marlon e Reis; Wagner (Reinaldo, 43/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Arbitragem:
Marcio Coruja auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Michael Stanislau.

Gol: Júlio César (C) 15'2T

Cartões amarelos: Fahel, Ruan Renato, Vinicius, Caprini, Lucas (J); Elyeser, Márcio Goiano, Marcelo Pitol (C).

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS

Data: 02/04/2017 (domingo)

Horário:
16h