Apresentação - Juventude x Boa Esporte

Apresentação - Juventude x Boa Esporte

LANCE!
14/10/2016
16:09
Caxias do Sul(RS)

Neste sábado, a partir das 18h30, Juventude e Boa Esporte abrem a fase de ida das semifinais da Série C, no Alfredo Jaconi. Os jogos de volta são no próximo fim de semana e quem avançar pega o vencedor de Guarani e ABC. As quatro equipes, porém, já garantiram uma vaga na Série B de 2017. 

O Juventude ainda está vivo na Copa do Brasil e como já garantiu o acesso à Série B, resolveu poupar alguns titulares. O atacante Roberson, o zagueiro Ruan Renato e o lateral-direito Vidal são os "sacrificados". Romarinho, Anderson Marques e Carlinhos assumem as vagas, respectivamente.

Além deles, o atacante Felipe Alves também deve ser poupado. Assim, Caion pode pintar no time titular.  Pará, suspenso,  e Bruninho, lesionado, não jogam. Por fim, Lucas e Sananduva disputam uma vaga no meio-campo  

Conquistar a Copa do Brasil não é uma novidade para os gaúchos. Em 1999, eles venceram o Botafogo no primeiro jogo da final, em Caxias, por 2 a 1. Na segunda partida, o alviverde segurou um zero a zero.  Na Copa do Brasil deste ano eles estão nas quartas-de-final e perderam o primeiro jogo para o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão.  O jogo da volta é na próxima quarta-feira. 

Boa confiante 

Já o Boa esporte chega embalado e demonstrando confiança no trabalho de seu treinador, Ney da Matta. Ele assumiu o time de Varginha, no interior de Minas Gerais, na 10° rodada da fase de grupos( ao todo, foram 18 rodadas). Desde então, não perdeu mais.

Como também passou invicto pelas quartas-de-final, a sua série invicta chega a onze jogos.  Antes de Matta assumir, o Boa havia vencido uma partida. Assim, a série invicta dos mineiros é um pouco maior: 12 jogos. Ele assumiu o comando no lugar de Julinho Camargo, que pediu demissão alegando problemas pessoais. Nesta sequência, são oito vitórias e quatro empates. 

 -Isso tudo é fruto da sequência de um trabalho e de uma filosofia bem assimilada pelos atletas. Nós conquistamos o nosso lugar na Série B com número que não deixam dúvidas quanto ao nosso merecimento. Agora, estamos trabalhando para manter o desempenho, com o mesmo nível de competitividade, para que possamos passar pelo Juventude- afirmou Da Matta.

O Boa Esporte também chega confiando no retrospecto positivo contra o próprio Juventude, na fase de grupos. No primeiro turno, na 4° rodada, em Minas, vitória do Boa por 2 a 1. No returno, 1 a 1 em Caxias.  

A tendência é que o Boa entre em campo com a mesma formação que bateu o
Botafogo-PB nas quartas-de-final. "Heroi" do gol do título, quando marcou o gol da classificação aos 50 do segundo tempo, Genesis pode aparecer no ataque. Braian Samúdio deixaria o time. 

Prováveis escalações: 

Juventude:  Elias; Carlinhos, Micael, Anderson Marques e Ernani; Vacaria, Lucas (Sananduva), Caprini (Felipe Alves, Wallacer e Romarinho; Caion (Hugo). 

Boa Esporte: Daniel Luiz, Leonardo, Édson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Itaqui, Fellipe Mateus e Tchô; Braian Samúdio (Genesis) e Rodolfo.