Joinville empata com Brusque na nona rodada do returno do Catarinense (Foto: Divulgação / Site Oficial do Joinville)

Joinville empata com Brusque na nona rodada do returno do Catarinense (Foto: Divulgação / Site Oficial do Joinville)

RADAR/LANCE!
24/04/2016
18:25
São Paulo (SP)

O Joinville entrou em campo pela nona e última rodada do returno do Campeonato Catarinense neste domingo. Já tranquilo por estar garantido na final contra a Chapecoense, o JEC encontrou o Brusque, na Arena Joinville e saiu com apenas com o empate por 1 a 1.

Sem grandes expectativas, a equipe visitante, que precisava vencer por sete gols de diferença para conseguir a vaga na Copa do Brasil, iniciou a partida com uma postura bastante defensiva. O Tricolor, com o time reserva, acabou entrando no ritmo mais lento.

Entretanto, aos 10 minutos, o Brusque marcou com Paulinho, mas o árbitro auxiliar anulou a jogada e invalidou o gol. Depois disso, o JEC respondeu e chegou com perigo com Diego Felipe. A tentativa, no entanto, ficou apenas no quase. Na sequência, a arbitragem voltou à cena. Braulio da Silva Machado assinalou penalidade máxima à favor do Tricolor. O meio-campista Pereira cobrou com perfeição e abriu o placar para o Joinville.

Antes do final do primeiro tempo, o Brusque voltou a levar perigo. Em três chances seguidas, o time do técnico Mauro Ovelha chegou muito perto de empatar a partida, mas o gol só saiu no segundo tempo. Depois de levantamento na área, o zagueiro Cleyton subiu mais que a zaga e acertou a cabeçada, sem chances para o goleiro Jhonatan.

As duas equipes ainda tiveram muitas oportunidades de gol, mas foram todas desperdiçadas e o jogo terminou empatado.

Com o resultado, o Brusque garantiu a vaga na Série D co Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu a classificação para a Copa do Brasil.  Já o Joinville, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, terá pela frente a Chapecoense, líder do primeiro turno. As equipes se encontrarão nos dias 01 de maio, na Arena Joinville, e depois, no dia 08, na Arena Condá. Ambos os jogos  serão às 16h.