Ceará x Avaí

Equipes ficaram no empate sem gols na noite deste domingo (Foto: LC Moreira/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
04/09/2016
20:22
Fortaleza (CE)

Ceará e Avaí se enfrentaram na noite desta domingo e ficaram no empate sem gols. Jogando no Castelão, o time da casa não conseguiu furar o bloqueio montado pelos catarinenses e desperdiçaram a chance de ir para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Vozão chegou ao sexto jogo seguido sem vitória. 

Com o empate deste domingo, o Vozão deixou escapar a oportunidade de ir para a segunda colocação e entrar no G-4. Equipe cearense está em quinto, com 38 pontos conquistados. Catarinenses estão em 12º, com 30.

Equipes voltam a campo no próximo sábado. O Ceará vai até o Serra Dourada visitar o Goiás, às 18h30. Um pouco mais cedo, o Avaí tem o clássico contra o Criciúma, na Ressacada, às 16h. 

O JOGO

A partida começou sem muito espaço para as duas equipes criarem oportunidades de gols. A primeira foi acontecer somente aos 18 minutos e foi dos donos da casa. Bill bateu de esquerda e obrigou Renan a fazer grande defesa para evitar o gol. O Avaí respondeu com Lucas Coelho, de cabeça, após cruzamento de Marquinhos. Rômulo ainda tentou duas vezes antes do intervalo, porém sem sucesso.

O Ceará voltou para a etapa final assustando com Rafael Costa e o Avaí deu o troco com Rômulo, mas a bola subiu demais. A situação dos catarinenses piorou aos 27 minutos com a expulsão de Fábio Sanches. Serginho quase abriu o placar para o Ceará cobrando falta. Serginho também soltou a bomba e colocou Renan para trabalhar. 

O Avaí mesmo com um a menos ficou perto de marcar aos 36 minutos do segundo tempo. Depois do rebote do goleiro, Tatá encheu o pé e mandou por cima. O Ceará ainda tentou pressionar nos instantes finais, porém a bola insistia em não entrar. Antes do fim, Bill ainda foi expulso por reclamar com o árbitro da partida.