Wallace - Flamengo

Wallace  (Flamengo) participou do encontro realizado em São Paulo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
10/11/2015
18:30
São Paulo

Seis jogadores de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos na última segunda-feira, 9, em São Paulo, onde debateram a proposta para que os capitães dos clubes sejam os representantes dos atletas nos Conselhos Técnicos das competições organizadas pela CBF. A iniciativa tem como base a Lei do Profut, que prevê a participação de jogadores nas definições feitas pela entidade aos torneios.

Os atletas que participaram do encontro foram Wallace (Flamengo), Fernando Prass (Palmeiras), Lúcio Flávio (Coritiba), Juan (Internacional), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Bruno Aguiar (Joinville). Esses jogadores participarão agora de reuniões regionais para expor os temas debatidos a atletas que não puderam participar do encontro na capital paulista. A expectativa do grupo de jogadores é que novos fóruns também sejam realizados entre os atletas de outras divisões do Campeonato Brasileiro e também entre os estados.

Assuntos como direito de arena, sindicatos e a representação dos atletas profissionais, e assuntos voltados ao desenvolvimento do futebol brasileiro também estiveram na pauta do encontro. Além de atletas, o presidente da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, também esteve presente na reunião e fez uma apresentação sobre como mobilizar a comunidade do futebol para se obter as melhorias necessárias no esporte.