Campeonato de Futebol 5v5

Começa neste sábado a edição de 2018 do torneio, que terá times de mais de 20 países (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/02/2018
19:25
São Paulo (SP)

Um gol pode mudar tudo. E o Campeonato de Futebol Gatorade 5v5 é mais uma prova disso. Começa neste sábado a edição de 2018 do torneio, que terá times de mais de 20 países da América Latina, Europa e América do Norte. As equipes de cinco jogadores competirão em três fases: as eliminatórias locais, as semifinais e as finais mundiais, que serão realizadas em Barcelona, na Espanha. Serão mais de 3 mil times na disputa para ser o campeão mundial.

A fase brasileira do Campeonato de Futebol Gatorade 5v5 terá campeonatos masculinos - em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre - e femininos - em São Paulo (veja abaixo as datas). Os 16 finalistas dos torneios classificatórios estarão nas finais brasileiras, que serão realizadas em São Paulo. As inscrições para os torneios serão feitas na página de Gatorade no Facebook.

A edição de 2018 será a quarta do Campeonato de Futebol Gatorade 5v5, que começou na América Latina em 2015 e é voltado para jogadores e jogadoras de 14 a 16 anos. O campeonato busca promover o talento juvenil e ajudar no crescimento do futebol, inspirando uma nova geração de jogadores e jogadoras para que apresentem o melhor desempenho possível e sonhem alto ao praticarem o esporte mais popular do mundo.

No ano passado, os times da Europa, América do Norte e América Latina participaram das empolgantes disputas da fase mundial do campeonato, em Cardiff, no País de Gales. O representante da Colômbia foi o campeão.

- Nós nos orgulhamos de realizar o terceiro campeonato anual 5v5 - afirmou Taciana Avila, diretora de Gatorade no Brasil.

- É uma honra continuar a hidratar e estimular atletas do mundo todo. O futebol une pessoas, ajuda a eliminar barreiras, promove o trabalho em equipe e nos ensina a importância de fazer o bem para nós mesmos e a sociedade - completou.

Os jovens jogadores dos times brasileiros qualificados para as finais mundiais vivenciarão uma experiência profissional completa. Além das finais em Barcelona, os atletas farão uma preparação especial de olho no campeonato mundial.

Os classificados participarão de um programa de preparação física e fisiológica no Núcleo de Alto Rendimento, em São Paulo. O NAR recebe atletas das mais variadas modalidades, que se prepararam para as suas competições no local. Testes de suor para melhor hidratação e avaliações para nutrição adequada farão parte do cotidiano dos atletas que representarão o Brasil em Barcelona.

Além da preparação no NAR, os jovens jogadores também conhecerão e utilizarão os Centros de Treinamentos do São Paulo, em Cotia, e Corinthians para treinamentos físicos e técnicos. E os atletas ainda passarão um fim de semana na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira, também para treinos promovidos por Gatorade.

Confira as datas dos torneios brasileiros:

17 e 18 de fevereiro: São Paulo e Porto Alegre
24 e 25 de fevereiro: São Paulo e Rio de Janeiro
3 e 4 de março: São Paulo e Belo Horizonte
10 e 11 de março: São Paulo e Rio de Janeiro
17 de março: São Paulo (masculino e feminino)
25 de março: finais masculina e feminina brasileiras