LANCE!
02/09/2016
15:24
Salvador (BA)

O Campeonato Baiano das categorias sub-15 e sub-17 tem início na próxima semana. Na terça-feira, dia 6, dez clubes começam a disputar o título da edição 2016. 

Bahia, Vitoria, ABB, Astro, Leônico, Catuense, Jacuipense, PFC Cajazeiras, Redenção e Juazeirense vão participar do torneio. Neste ano, a competição terá apenas um grupo na primeira fase, em fórmula escolhida através de votação. Todas as equipes da chave se enfrentarão em jogos de ida. Avançam para as quartas de final as oito melhores colocadas.

Na fase seguinte, os confrontos serão realizados no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. Os vencedores irão disputar o título, também com partidas de ida e volta. Já as equipes derrotadas disputarão o terceiro lugar em jogo único.

O único clássico Ba-Vi da primeira fase teve seu mando definido por meio de sorteio. O Vitória acabou vencendo a disputa com o Bahia e será o mandante do clássico da fase de classificação.

Já em relação ao tempo de duração das partidas, a FBF manteve os 90 minutos, divididos em dois tempos de 45 minutos, para a categoria sub-17, e os 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 minutos cada, para a categoria 

A competição é organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).