Hernane Brocador Bahia

Hernane Brocador é a principal esperança do Bahia para a disputa do Estadual (Foto: Reprodução/Twitter)

RADAR/LANCE!
30/01/2016
13:25
Rio de Janeiro (RJ)

Com os dois clubes principais do estado - Bahia e Vitória -, sem fazerem nenhuma grande contratação, o Campeonato Baiano terá início na tarde deste sábado. O Vitória, que conseguiu acesso à Série A do Brasileirão no ano passado, dará o pontapé inicial no torneiro às 16h, no Barradão, em Salvador, contra o Jacuipense. O Tricolor enfrentará o Juazeirense no domingo, às também às 16h, no Estádio de Pituaçu.

Sem vencer campeão estadual há dois anos, o Vitória tenta voltar ao topo do futebol estadual e evitar o tri do rival. Leandro Domingues, que estava há sete anos no Japão, e Marinho, que foi contratado ao Cruzeiro, são as principais novidades do clube. O clube não conseguiu manter a base da Série B do Brasileiro, mas o técnico Vagner Mancini segue à frente da equipe.

O Vitória deve entrar em campo com Fernando Miguel; Maicon Silva, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Arthur Maia e Tiago Real; Vander e Marinho. O Jacuipense irá a campo com Rodolpho, Pacujá, Anderson, Uesllis e Jeferson; Dalmar, Léo Maceió, Muller, Marcel e Tiago Orobó; Fumaça.

BAHIA E SEU TÉCNICO BUSCAM O TRI

Bicampeão estadual, o Bahia começa no domingo a caminhada em busca do tricampeonato. Enquanto o Tricolor também tenta manter sua hegemonia, o técnico Doriva também tenta manter a boa fase em estaduais. O treinador foi campeão estadual nos últimos dois anos à frente de Ituano, em 2014, e Vasco, em 2015.

Depois de fracassar no Brasileirão da Série B, o clube perdeu jogadores importantes, principalmente do centroavante e capitão Kieza. Par ao lugar dele foi contratado Hernane Broxador, que estava no Sport. O goleiro Marcelo Lomba, que esteve emprestado emprestado à Ponte Preta, retornou ao clube e retomou o seu lugar na equipe titular.

- A gente sabe que não vai ser fácil. Queremos fazer uma boa competição. Ganhando consistência durante a competição para no momento decisivo estarmos fortes e lutarmos pelo título. Temos concorrentes difíceis. Mas temos que estar prontos - disse Doriva, descartando qualquer tipo de favoritismo ao título para o Bahia.

O time que deve iniciar a caminhada no Estadual é: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane.

DEMAIS PARTICIPANTES

Além de Bahia e Vitória, Galícia, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense de Feira, Colo Colo, Flamengo de Guanambi, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense e Vitória da Conquista são os demais participantes do Estadual Baiano.