Alan Mineiro, ao lado de Eduardo e Juninho, durante treino do América-MG (Foto: Divulgação / Site oficial do América)

Alan Mineiro, ao lado de Eduardo e Juninho, durante treino do América-MG (Foto: Divulgação / Site oficial do América)

RADAR/LANCE!
01/06/2016
16:15
São Paulo (SP)

Buscando sair da zona de rebaixamento, o América-MG recebe a Ponte Preta, às 19h30, desta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. Válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo será de extrema importância para os donos da casa, que ainda não venceram na competição. Além disso, a equipe mineira ainda vive a expectativa das estreias dos meio campistas Alan Mineiro e Eduardo.

- A expectativa está muito grande. Venho trabalhando aqui no América há uma semana e meia e estou esperando a oportunidade - enfatizou Alan Mineiro, que está emprestado pelo Corinthians.

Além dos dois atletas, que já estão regularizados no BID da CBF, o técnico Givanildo Oliveira também poderá contar com o zagueiro Alison, recuperado de lesão. No entanto, o atacante Victor Rangel ainda não foi liberado pelo Departamento Médico e estará de fora do jogo.

Pelo lado da Ponte, Elton e Douglas Grolli são as ausências confirmadas e, em relação à derrota para o Flamengo, no último domingo, o time de Eduardo Baptista deve ter uma novidade para a partida diante do América. Espera-se que Felipe Menezes ganhe uma oportunidade nesta quinta, já que treinou entre os titulares na véspera do jogo.

- O Felipe é um meia clássico, que tem aquele último passe, chuta de fora da área, é experiente, rodado. Eu já joguei com ele, e gosto muito do seu estilo, ele tem muito a dar para a Ponte. Ele não ter feito pré-temporada o atrapalhou lá atrás, mas agora está em um ritmo diferente, treinando forte, e a Ponte só tem a ganhar - elogiou o atacante Roger, companheiro de equipe de Menezes.

No Brasileiro, o América é o 18º colocado, com apenas dois pontos, enquanto a Ponte Preta ocupa a 15 posição, com quatro pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X PONTE PRETA 


Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de junho, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro

América-MG: João Ricardo, Hélder, Artur, Suéliton, Claudinei, Leandro Guerreiro, Danilo, Rafael Bastos, Xavier, Vitinho e Alan Mineiro. Técnico: Giovanildo de Oliveira

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira (Grolli), Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes (Cristian); Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.