LANCE!
06/11/2015
21:20
Porto Alegre (RS)

Internacional e Ponte Preta jogam neste sábado a esperança de disputar a Copa Libertadores em 2016. No Estádio Beira-Rio, às 17h, Colorado e Macaca duelam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando apenas entrar no G4.

Tanto o Inter quanto a Ponte somam 50 pontos na tabela do Brasileirão e ocupam, respectivamente, a sexta e a sétima posição. Além da pontuação, os times de Argel Fucks e Felipe Moreira têm outra semelhança: o discurso. No dois lados, a partida é encarada como uma decisão.

MISTÉRIO E DÚVIDAS NO COLORADO

Por conta dessa clima de final, o técnico do Colorado cercou-se de mistério, fechando os treinos de quinta e sexta-feira. Assim, a formação do Internacional para o jogo não foi confirmada. Porém, o time tem algumas certezas.

Com dores no tornozelo direito, Eduardo Sasha volta a desfalcar o Colorado. Réver, suspenso, também está fora. Por outro lado, D'Alessandro foi confirmado pelo Argel Fucks, em coletiva, entre os titulares, após iniciar três partidas entre os reservas.

Assim, as dúvidas são muitas, começando pela zaga. Juan e Paulão devem formar a defesa, ao lado de Ernando, atuando mais uma vez como lateral, e William, pela direita. Com a volta de D'Ale, Alex ou Anderson devem ser sacados. Já Lisandro López e Vitinho brigam por uma vaga ao lado de Valdívia.

MACACA TEM ATAQUE INDEFINIDO

A situação em Campinas não foi diferente duramente a semana que antecedeu o jogo deste sábado. Felipe Moreira também optou por fechar a maior parte dos treinos. E para o duelo com o Inter, o técnico tem problemas sérios: Rodinei, suspenso, Felipe Azevedo e Diego Oliveira, lesionados, são baixas.

As dúvidas do treinador estão principalmente no setor ofensivo. Clayson e Leandrinho brigam por um lugar no meio, já Alexandro pode "tomar" a titularidade de Borges, que não vive grande fase na Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PONTE PRETA

Data: 07/11/2015, às 17h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Márcio Estáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Juan, Paulão e Ernando; Nilton, Rodrigo Dourado, Anderson (Alex) e D'Alessandro; Valdívia e Lisandro López (Vitinho). Técnico: Argel Fucks.

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Jeferson, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob e Elton; Clayson (Leandrinho), Cristian e Biro Biro; Borges (Alexandro). Técnico: Felipe Moreira.